quarta-feira, agosto 13, 2025
11.6 C
São Paulo

Juliette passa por tratamento com esperma de salmão e mostra resultado na web

Embora ainda pouco convencional no Brasil, a técnica usada por Juliette, com esperma de salmão, tem se popularizado

Juliette surpreendeu os seguidores ao revelar, na manhã desta quarta-feira (23), os efeitos de uma sequência de tratamentos estéticos faciais. A cantora e apresentadora compartilhou imagens nas redes sociais mostrando o rosto inchado após passar por quatro procedimentos em um mesmo dia, entre eles, o protocolo PDRN, popularmente conhecido como aplicação de esperma de salmão.

Essa técnica vem ganhando destaque entre celebridades por estimular a regeneração celular e a produção de colágeno, prometendo melhorar a firmeza e a textura da pele. No caso de Juliette, os procedimentos incluíram o uso de ultrassom no rosto, laser de CO₂, bioestimulador de colágeno na região do pescoço e o protocolo com o princípio ativo extraído do sêmen do peixe.

Efeitos imediatos e reação bem-humorada

A artista não escondeu os efeitos colaterais do tratamento. Ao aparecer com o rosto bastante inchado e avermelhado nos Stories do Instagram, Juliette comentou de forma descontraída sobre o inchaço: “Igual um baiacu”. Em outra gravação, reforçou o bom humor diante do desconforto:

“É que antes da beleza vem a humilhação! Ele [o médico dermatologista] disse que eu ia acordar igual a um baiacu… então temos um baiacu! Tá tudo muito inchado!”

Ela ainda mencionou que está aplicando bepantol no local e descreveu a sensação nos primeiros dias. Segundo ela, “ontem ardeu e hoje nem tanto”.

Juliette compartilha inchaço após procedimento (Foto: Reprodução)

Explicações médicas e alcance da técnica

A dermatologista Patrícia Batalha, da clínica OralFaceBeauty, explicou ao portal LeoDias que o PDRN de salmão contribui para a regeneração celular e tecidual, além de auxiliar na cicatrização de acne e tratar melasma. Conforme a especialista, o ativo também promove hidratação profunda e combate o ressecamento da pele.

“Ele contribui para uma pele mais firme e jovem. Reduz também as linhas finas e melhora a textura da pele. O PDRN faz uma hidratação profunda na pele e combate o ressecamento”, afirmou Batalha ao portal.

A médica também detalhou que o protocolo só é permitido no Brasil em uso tópico, conforme regulamentação da Anvisa. Técnicas como microagulhamento ou aplicação injetável com o ativo derivado do salmão não têm aprovação no país.

Popularidade entre famosas e custo do tratamento

Embora ainda pouco convencional no Brasil, a técnica com esperma de salmão tem se popularizado. Celebridades como a influenciadora Virginia, a ex-BBB Alane Dias e a atriz Deborah Albuquerque já realizaram o mesmo procedimento. O custo médio de uma sessão varia entre R$ 800 e R$ 1.200, a depender da clínica e da personalização do tratamento.

Segundo Patrícia Batalha, o protocolo PDRN tende a ganhar ainda mais espaço na área estética: “Acredito que a integração do PDRN com outras tecnologias avançadas e a personalização dos tratamentos vão representar tendências que, certamente, vão moldar o futuro dessa substância”, concluiu.