A Globo oficializou o retorno de Lázaro Ramos ao seu elenco fixo, abrindo exceção a uma diretriz interna que, nos últimos anos, priorizava contratos por obra. O ator, que havia encerrado seu vínculo exclusivo com a emissora no fim de 2021 para atuar na Amazon, firmou agora um acordo de longa duração.
Anteriormente, Lázaro optou por deixar a Globo porque se sentia limitado no acesso a novos projetos. Em 2022, durante a coletiva do filme Medida Provisória (2020), ele explicou que desejava mais autonomia para participar de produções relevantes no Brasil.

“Troquei a Globo pela Amazon por estar um pouco cansado de pedir, como se eu fosse um pedinte, como se eu tivesse de implorar por algo que é poderoso, que são os nossos profissionais, a nossa história”, declarou na ocasião.
O ator ainda completou: “Pena que o mercado está atrasado, mas na hora que eles enxergam a gente, podemos nos juntar e fazer um Medida Provisória. Isso para mim é muito importante hoje em dia. Em tudo o que eu fizer, a capacidade e a qualidade dessa gente toda que tem no nosso país será vista”.
O novo contrato com a Globo já garante dois trabalhos para Lázaro. Ele interpretará um empresário em Coração Acelerado, próxima novela das sete que substituirá Dona de Mim em janeiro de 2026, e também atuará na terceira temporada de Os Outros, série do Globoplay, onde viverá um personagem envolvido em um triângulo amoroso com as personagens de Mariana Lima e Adriana Esteves.
Sua trajetória na emissora começou em 2002, com participação no programa Brava Gente. No ano seguinte, integrou o elenco de Sexo Frágil e, em 2006, conquistou o protagonismo de Cobras & Lagartos no papel de Foguinho. Entre outros trabalhos de destaque, estão Insensato Coração (2011), Lado a Lado (2012) e a série Aruanas (2019), último papel fixo antes da saída.
Na Amazon, Lázaro participou de produções como 5x Comédia (2024) e do especial de humor Feliz Ano Novo… De Novo (2023), além de dirigir o longa Um Ano Inesquecível – Outono (2023). O retorno à Globo começou de forma pontual, em 2023, para o remake de Elas por Elas.
A emissora, aliás, também renovou ou firmou novos contratos longos com outros nomes de peso, como Adriana Esteves, Rodrigo Lombardi, Eduardo Sterblitch, Duda Santos, Arlete Salles e Mariana Ximenes. Todos mantêm direito ao descanso de imagem, mas permanecem disponíveis para futuros trabalhos internos.