Com estreia marcada para quinta-feira (18 de julho), o reality show Terceira Metade, apresentado por Deborah Secco, coloca em foco casais e solteiros dispostos a explorar a não monogamia. O programa, exclusivo do Globoplay, será lançado com três episódios iniciais, seguidos de mais blocos nas semanas seguintes.
Deborah Secco, que viveu um relacionamento aberto com Hugo Moura entre 2015 e 2024, e sempre tratou do tema com naturalidade em entrevistas.
O reality traz quatro casais que buscam um terceiro parceiro para integrar a relação, cada qual com histórias e motivações distintas. Entre eles estão Dhara e Yago, produtores de conteúdo adulto que já experimentaram diferentes dinâmicas e agora querem uma nova experiência afetiva a três. Há também Bia e Liah, que já viveram um trisal e buscam uma rede mais estável de afetos.
Outros participantes, como Ana e Mauro, ainda estão em fase de descobrimento da não monogamia e desejam construir uma convivência afetiva baseada na horizontalidade. Já Jhessi e Marlom se consideram autossuficientes emocionalmente, mas valorizam a liberdade de se envolver com outras pessoas.
Além dos casais, o programa reúne solteiros com trajetórias diversas na vivência da não monogamia. Entre eles, estão pessoas como Lori, que iniciou nessa prática após desconfortos com traições em relações anteriores; e Felipe, que prefere conexões afetivas duradouras, sem foco apenas no sexo.
Famosos adeptos da não monogamia
O assunto não é nenhuma grande novidade, e diversos famosos são adeptos da prática não monogâmica. Entre os casais mais conhecidos estão Aline Wirley e Igor Rickli, que estão juntos desde 2010, vivem um relacionamento aberto e se declaram bissexuais.
Luciano Szafir a esposa Luhanna Melloni, também têm o relacionamento aberto, mas já compartilharam vivências apenas com outras mulheres, não sendo permitidos outros homens. Will Smith e Jada Pinkett Smith, juntos há quase 25 anos, são outro exemplo. O ator inclusive já falou sobre o assunto, em entrevista à revista “GQ”, quando disse: “Não sugiro esse caminho a ninguém. Mas as experiências de que as liberdades que demos uns aos outros e o apoio incondicional, para mim, são a mais alta definição de amor”.