Pedro Scooby e Luana Piovani mantiveram uma união entre 2011 e 2019, período no qual tiveram três filhos: Dom, de 13 anos, e os gêmeos Liz e Bem, de 9. Após o fim do casamento, a convivência entre os dois passou por momentos de instabilidade, com diversos desentendimentos expostos publicamente.
Atualmente, Dom vive com Scooby, sua esposa Cintia Dicker e a irmã caçula, Aurora, no Brasil, enquanto Luana permanece em Portugal com os outros dois filhos do ex-casal.
Situação atual
Durante entrevista ao videocast Alt Tabet, publicada nesta quarta-feira (30), o surfista afirmou que o cenário atual com a atriz é bastante positivo. “Diante do que a gente já teve, posso dizer que não está boa [a relação entre os dois], está ótima”, afirmou.
Ele também apontou que ambos têm conseguido chegar a um entendimento nas decisões relacionadas à criação dos filhos.
Motivo dos conflitos
Scooby atribuiu os desentendimentos anteriores ao desencontro de expectativas na dinâmica da separação. “Eu nunca vou ser exatamente o que ela quer. Porque esse é o grande problema [dela comigo], que não é o meu com ela”, declarou.
Para ele, essas diferenças refletem desafios comuns a muitos casais que encerram uma relação. “Às vezes uma parte quer uma criação de um jeito, a outra quer do outro, nunca vai ser 100%”, completou.
Comunicação como ponto-chave
Na entrevista, Scooby destacou que a comunicação tem sido essencial para lidar com a parentalidade compartilhada. “Acho que se comunicar é o grande lance da criação de filhos com pais separados”, explicou. Ele relatou que os dois têm adotado um tom mais colaborativo nas conversas.
“Hoje a Luana me liga e fala: ‘Pedro, será que não seria melhor fazer assim para o Dom?’ Eu falo: ‘Poxa, legal, acho que é um bom ponto. Vamos tentar desse jeito’”, exemplificou.
Reflexões sobre maternidade
O surfista também falou sobre a intensidade da maternidade na vida das mães. “A mãe quer o melhor para o filho, ela é uma leoa, e eu nunca vou saber o que é isso, porque meu filho não saiu da minha barriga”, refletiu.
Reação às críticas públicas
Questionado sobre os episódios em que Luana tornou pública algumas críticas, Scooby disse não se abalar com o julgamento alheio.
“O que os outros pensam, pouco me importa. Ninguém paga minhas contas, está ali na criação do dia a dia, nas noites de hospital, então, quem vai me julgar? Ninguém pode me julgar”, desabafou. Ele reforçou seu foco na convivência harmônica com a mãe de seus filhos: “Eu só quero ter a melhor relação do mundo com a mãe dos meus filhos”.