quinta-feira, agosto 7, 2025
24.5 C
São Paulo

Rainha! Juliana Paes comemora retorno à Viradouro

Após 17 anos longe da Marquês de Sapucaí como destaque oficial da Unidos do Viradouro, Juliana Paes reassume o posto de rainha de bateria da escola de samba de Niterói. A confirmação do retorno foi feita na quarta-feira (06), em publicações nas redes sociais da atriz e da própria agremiação, marcando o reencontro entre a artista e o tradicional “furacão vermelho e branco”.

A trajetória de Juliana com a Viradouro começou em 2004, quando desfilou como rainha de bateria pela primeira vez. A relação durou até 2008, ano em que ela deixou o cargo para se dedicar à carreira na televisão, após assumir sua primeira protagonista no horário nobre da TV Globo. Apesar do afastamento, a atriz manteve laços com o mundo do samba, inclusive desfilando pela Grande Rio entre 2018 e 2019.

O retorno da atriz acontece em um momento simbólico para a escola, que prestará homenagem a Mestre Ciça no Carnaval de 2026. Ele, que já comandou a bateria da Viradouro entre 1999 e 2009 e retornou ao posto em 2019, será o tema do enredo do próximo ano. A sinergia entre a artista e o mestre foi decisiva para que ela aceitasse o convite.

Juliana expressou sua emoção com o reencontro por meio de uma publicação em vídeo ao lado de Mestre Ciça. “Voltar para a Viradouro assim, com Ciça nessa homenagem. Meu Deus, é muito inesperado. Eu nunca imaginei. Mas é como voltar para casa”, afirmou a atriz.

Em outra postagem, ela exaltou o convite recebido pelo mestre da bateria: “Um pedido do Mestre Ciça é uma ordem e meu coração, mais uma vez, vai bater mais forte no ritmo do nosso furacão vermelho e branco”.

Juliana voltou à agremiação após a saída de Érika Januza. A atriz, que esteve à frente da bateria nos últimos carnavais, foi informada ainda após o desfile de 2025 sobre a transição. A festa de coroação da nova rainha está marcada para sexta-feira (30 de agosto), na quadra da escola, em Niterói.

A Viradouro será a terceira agremiação a desfilar na segunda-feira (17 de fevereiro), na Marquês de Sapucaí. O desfile marcará não só a celebração da história de Mestre Ciça, mas também o retorno de uma figura carismática que já deixou sua marca na história da escola.