Com contrato encerrado com a Globo desde 2020, Malvino Salvador está afastado das novelas há seis anos. A última participação do ator em uma trama foi em “A Dona do Pedaço”, exibida em 2019, quando interpretou o personagem Agno. Desde então, ele tem optado por se dedicar a outros projetos e, principalmente, à convivência com a família.
Nesse período longe das telinhas, Malvino passou a investir no empreendedorismo. Atualmente, é sócio de três negócios, entre eles uma academia de artes marciais aberta ao lado da esposa, Kyra Gracie, campeã mundial de jiu-jitsu. A agenda intensa nos empreendimentos e a rotina com os filhos têm sido fatores determinantes para sua ausência na televisão.
Durante entrevista à LeoDias TV, o ator comentou que já recebeu propostas para voltar às novelas. No entanto, os convites exigiam longas jornadas longe de casa, o que não condiz com o momento atual de sua vida. “Hoje, a minha família e o trabalho, obviamente, são as minhas prioridades”, afirmou.
Em tom descontraído, Malvino também contou que, apesar de não atuar, segue conectado ao universo das artes. Kyra, inclusive, chegou a fazer cursos de teatro com o intuito de melhorar suas apresentações em palestras. Segundo o ator, a esposa surpreendeu até mesmo a filha do casal com sua atuação em um vídeo: “Tinha atuado melhor do que eu, mas está bom (risos)”.
A trajetória do artista começou em 2004, na novela “Cabocla”, da Globo, onde interpretou o peão Tobias. Desde então, acumulou papéis de destaque em produções como “Alma Gêmea”, “O Profeta”, “Caras & Bocas”, “Amor à Vida” e “Fina Estampa”. Apesar de ter construído uma carreira sólida na emissora carioca, Malvino garante que não descarta o retorno às novelas, contanto que o projeto permita compatibilizar com sua vida familiar. “Se pintasse alguma coisa boa aqui no Rio, que eu pudesse conciliar, sim, mas não pintou até agora”, comentou.
A decisão de sair da Globo não foi traumática para o ator, que já vislumbrava outros caminhos profissionais. “Foi fundamental ter diversificado minhas fontes de renda. Além disso, é algo que me dá prazer. É algo que gosto de fazer”, relatou ao jornal O Globo, ao lembrar do impacto financeiro inicial da saída e do planejamento que o sustentou no período de transição.
Com quatro filhos – Sofia, Ayra, Kyara e Rayan – e focado em atividades fora da dramaturgia, Malvino vive uma fase em que a estabilidade familiar e profissional se tornou mais importante do que os holofotes. Ainda assim, deixa a porta entreaberta para um possível retorno, caso as condições se ajustem às novas prioridades.