sábado, agosto 2, 2025
22.3 C
São Paulo

Samuel cai em armação e golpe da barriga, em ‘Dona de Mim’

Nos próximos capítulos de Dona de Mim, o clima na mansão Boaz será marcado por desconfiança, armadilhas e rompimentos. Samuel, interpretado por Juan Paiva, será vítima de um plano elaborado por Jaques (Marcello Novaes) com a intenção de desestabilizar a relação entre ele e Leo (Clara Moneke), sua atual companheira.

A reviravolta começa após Davi (Rafael Vitti) desabafar com o tio sobre seu incômodo diante da constante comparação com o irmão. Jaques, atento à insatisfação do sobrinho, enxergará nisso uma oportunidade para manipulá-lo. Assim, decide contratar Katinha (Lenita Oliver), modelo que teve um envolvimento breve com Samuel, para que ela afirme estar grávida do rapaz.

A proposta será feita diretamente à modelo, com uma promessa tentadora: participar do desfile de 60 anos da Boaz. A condição, porém, é que ela realize uma “brincadeira inofensiva” com o sobrinho do empresário, fingindo estar grávida. Apesar da hesitação inicial, Katinha aceita o acordo e, sem rodeios, se apresenta na mansão com a revelação: “Ah, oi, Samuel… Eu precisava conversar com você. Vou direto ao assunto antes que eu desista. Eu… estou grávida”.

A falsa declaração de gravidez deixa Leo abalada, a ponto de se retirar do local. Sozinhos, Katinha e Samuel conversam, e ela reforça a versão do atraso e do teste positivo. Samuel, emocionalmente afetado pela ausência de seus pais biológicos, decide assumir a responsabilidade: “É claro que eu vou assumir. É meu filho, minha responsabilidade. Eu nunca iria virar as costas pra isso”.

Na sequência, Samuel comunica sua decisão a Leo. Ainda que claramente envolvido, ele opta por se afastar, alegando a necessidade de construir uma família com Katinha por causa da criança. Leo, incrédula, reage com desconfiança: “Oi? Mas ela quer essa relação com você? E, na boa, o filho é seu mesmo? Desculpa. Mas saiu”.

Apesar da tentativa de Leo em convencê-lo de que poderia ser um bom pai sem estar com Katinha, Samuel mantém sua escolha. Em um momento sincero, ele desabafa: “Não sei se alguém já te contou, mas só cheguei aqui quando já tinha cinco anos. Não conheci meus pais biológicos. Mas eu lembro muito bem o que é não ter pai”.

A modelo, por sua vez, liga para Jaques após a conversa com Samuel, demonstrando preocupação com o rumo da farsa. “Jaques? Deu tudo errado! O Samuel quer assumir uma criança que não existe. Tá bom pra você?”.

A trama, marcada pela tensão emocional, mostra Samuel dividido entre sua ética pessoal e um jogo de manipulação que ainda pode trazer novas consequências.