sexta-feira, agosto 22, 2025
18.8 C
São Paulo

Tatá Werneck é sincera sobre Paulo Ferreira: “Você perdeu uma amiga”

Paulo Ferreira, que atuou em produções como A Pedra do Reino e Um Lugar ao Sol, voltou aos holofotes por motivos fora da dramaturgia. O ator, que também é chef de cozinha, utilizou suas redes sociais para compartilhar dificuldades profissionais e pessoais, incluindo uma suposta separação da filha e episódios de instabilidade emocional.

Na última terça-feira (19), Paulo publicou um print de uma conversa privada com Tatá Werneck, agradecendo pelo apoio que teria recebido da apresentadora. Na publicação, ele relatou que tem enfrentado demissões sem explicação e tenta se recolocar no mercado de trabalho. Conforme escreveu, “estou lutando para me recolocar no mercado de trabalho com urgência e seguir em frente com dignidade”.

Entretanto, a divulgação do conteúdo da conversa desagradou Tatá Werneck, que criticou publicamente a atitude do ator. A humorista, que já havia demonstrado preocupação com a situação do colega, afirmou ter se sentido exposta e alegou que Paulo distorceu o teor das mensagens trocadas entre os dois. Nos comentários da própria postagem, ela escreveu: “Você acabou de manipular a mensagem que te mandei. Mandei uma mensagem preocupada com você, dizendo que estava tomando um rumo errado. E você me expõe. Não sou conivente com o que está fazendo de maneira nenhuma. E agora você perdeu uma amiga”.

A situação evoluiu para uma ruptura definitiva da relação de amizade entre os artistas. Tatá declarou que não pretende manter qualquer vínculo com Paulo após o ocorrido. O ator, por sua vez, rebateu as críticas em resposta a seguidores, afirmando que pessoas públicas deveriam utilizar sua visibilidade para apoiar, e não descredibilizar. “O mínimo que espero é respeito”, destacou.

A controvérsia envolvendo a apresentadora não foi o único episódio recente relacionado a Paulo Ferreira. O ator também usou suas redes sociais para acusar o colega Renato Góes de tê-lo internado à força em uma clínica psiquiátrica em 2019. Segundo ele, a internação teria ocorrido sem seu consentimento, com envolvimento da ex-mulher e da irmã de Góes. Paulo alegou ter permanecido sete dias na instituição contra sua vontade.

Atualmente com pouco mais de seis mil seguidores em seu perfil, Paulo tem utilizado as redes como espaço para desabafos e denúncias. Nas interações mais recentes, ele reafirmou que sua luta é por dignidade, por estar presente na vida da filha e por oportunidades de trabalho.

A exposição pública da conversa com Tatá Werneck, que inicialmente parecia uma tentativa de agradecimento, se transformou em um episódio de desgaste público para ambas as partes. Afinal, embora os dois compartilhassem uma relação de amizade, a quebra de confiança pesou mais que qualquer gesto anterior.