Nos próximos capítulos do remake de Vale Tudo, a trama de Heleninha (Paolla Oliveira) toma proporções intensas, entre revelações familiares e desequilíbrios emocionais que prometem alterar o curso de vários personagens.
Anteriormente, a artista plástica revelou a Ivan (Renato Góes) sua culpa pela suposta morte do irmão gêmeo, Leonardo, em um acidente de carro. Contudo, a narrativa deu uma guinada ao mostrar que o rapaz, vivido por Guilherme Magon, está vivo e sob os cuidados de Odete. A reaparição do “irmão morto” marca uma das reviravoltas mais impactantes desta fase da novela.

No reencontro, carregado de emoção, Heleninha toca no rosto do irmão, tomada por lágrimas e calafrios. Leonardo, por sua vez, a encara com expressão contida. A revelação do segredo reacende antigas feridas da família Roitman e sinaliza novos conflitos internos.
Ao mesmo tempo, Heleninha enfrenta uma crise conjugal com Ivan, agravada pelo ciúme que sente de Raquel (Taís Araujo). O ponto de ruptura se dá quando ela descobre que Bartolomeu (Luís Melo), seu sogro, foi contratado por Raquel para trabalhar na Paladar. O gesto, que partiu de um pedido solidário de Ivan, foi interpretado por Heleninha como sinal de aproximação entre ele e a empresária.
Em vez de dialogar, a personagem se entrega a uma reação impulsiva: discute com o marido, acusa-o de ter segundas intenções e, posteriormente, confronta Raquel de maneira acalorada. O embate é marcado pela firmeza da empresária e pelo desequilíbrio emocional de Heleninha, que se vê ainda mais desestabilizada.
Posteriormente, a situação se agrava com o desaparecimento da artista, que é flagrada por Fátima (Bella Campos) em um vídeo dançando embriagada em uma boate. As imagens, previstas para irem ao ar na terça-feira (15), acendem um alerta sobre o estado psicológico da personagem e colocam o futuro de seu casamento em risco. Assim sendo, entre dramas do passado e inseguranças do presente, Heleninha se torna um dos eixos centrais da narrativa, que avança em meio a revelações surpreendentes e tensões crescentes.