terça-feira, novembro 4, 2025
26.1 C
São Paulo

Vale Tudo: Maria de Fátima toma atitude drástica para seguir com plano

A ação idealizada pela vilã, no entanto, é frustrada por Raquel, que descobre o plano

A trajetória de Maria de Fátima no remake de Vale Tudo, exibido às 21h na Globo, ganha novos contornos dramáticos. Após se casar com Afonso Roitman, interpretado por Humberto Carrão, a personagem vivida por Bella Campos mantém um caso com César, papel de Cauã Reymond.

A relação extraconjugal se mantém mesmo após o amante se mudar para Paris, graças a um emprego de fachada na filial da TCA na capital francesa, oferecido como parte de um acordo com Fátima.

No entanto, o plano de estabilidade financeira da vilã começa a ruir quando Afonso flagra a esposa na cama com César. A separação ocorre no momento em que a alpinista social descobre que está grávida, sem certeza sobre a identidade do pai da criança.


Revelação sobre infertilidade e desespero

Em meio ao conflito, Celina (Malu Galli), tia de Afonso, confronta Fátima e apresenta um exame que comprova a infertilidade do sobrinho. “Eu tenho certeza que esse bebê não é um Roitman. O meu sobrinho teve cachumba aos oito anos… O Afonso é estéril”, diz a personagem.

A revelação abala profundamente a vilã, que nega a acusação: “Você tá mentindo, Celina!”.

Ainda assim, pressionada a pedir o divórcio, a jovem se desespera diante da iminente perda do status social e da herança prometida após dois anos de casamento. “Faltam meses pra eu fazer dois anos de casada e receber os euros a que eu tenho direito. Eu não vou sair desse casamento sem nada!”, declara.


Tentativa de aborto em evento público

A crise atinge seu ápice durante uma apresentação de ópera patrocinada pela TCA no Theatro Municipal. Acompanhada por Celina, Odete (Debora Bloch), Afonso e Raquel (Taís Araújo), Fátima é ignorada pela mãe, que afirma: “Eu não te conheço, garota”.

Logo depois, ela sobe em silêncio a escadaria do teatro, tomada por flashbacks, e se joga do alto. O impacto a deixa inconsciente no chão, com Afonso gritando seu nome desesperadamente.


Gravidez confirmada e nova trama: venda do bebê

Apesar da tentativa de interromper a gestação, o aborto não se concretiza. Um teste de DNA solicitado por Afonso confirma César como o pai biológico. Com o fim do casamento e sem acesso ao dinheiro da família Roitman, Fátima retorna à casa de Raquel.

A mãe, agora uma empresária de sucesso, recusa-se a abrigar a filha, mas propõe cuidar do neto. Contudo, a vilã tem outros planos: decide vender a criança para um casal estrangeiro em troca de dólares, com intermediação de Olavo (Ricardo Teodoro).

A negociação clandestina, no entanto, é frustrada por Raquel, que descobre o plano e impede a adoção no aeroporto, assumindo a criação do menino.