O desfecho do personagem Ernesto, interpretado por Eriberto Leão, foi acelerado em Êta Mundo Melhor! e teve uma conclusão inusitada. O vilão acabou enganado por Zenaide (Evelyn Castro) e, de maneira surpreendente, trancado em um baú despachado para a Austrália.
As cenas estão previstas para irem ao ar na sexta-feira (11), conforme antecipado pelo Notícias da TV.
Armadilha e reviravolta
No enredo, Ernesto tentará invadir novamente a casa de Zulma (Heloísa Périssé) com o objetivo de levar o bebê Samir. Porém, será vítima de uma armadilha preparada por Zenaide. Ela o iludirá dizendo que a polícia está a caminho e que a única forma de fuga seria esconder-se em uma caixa. Após convencê-lo, trancará o compartimento e chamará dois carregadores, que levarão o baú para um navio com destino à Austrália.
Durante o transporte, um dos homens questionará o destino do objeto. “Navio para a Austrália”, informará o outro. A sequência revelará que Ernesto será enviado como carga viva para o outro lado do mundo. Após a passagem de tempo na novela, ele reaparecerá nas ruas australianas, fantasiado de canguru e com uma placa pedindo esmolas.
“Esta roupa de canguru me mata de calor!”, reclamará o personagem.
Queda do vilão e caos pessoal
Antes da expulsão internacional, o personagem já enfrentava retaliações por sua trajetória de trapaças. Celso (Rainer Cadete) e Zulma o envolveram em uma emboscada, o que resultou em constrangimentos públicos e na perda total de controle de sua vida criminosa.
Desdobramentos emocionais e morte de Maria
A decadência de Ernesto ocorreu paralelamente a outras tragédias. Maria (Bianca Bin) morreu após tentar impedir a fuga de Zulma com uma criança. A personagem foi atropelada em um momento crítico da trama, o que provocou forte impacto nos acontecimentos seguintes.
A enfermeira Estela (Larissa Manoela) testemunhou os últimos momentos da paciente no hospital e recebeu um pedido comovente: entregar um camafeu a Celso e avisá-lo que seguisse em frente. Posteriormente, Estela e o viúvo se reencontraram, iniciando um novo vínculo romântico após seis anos.
Paralelo entre personagens e renovação de núcleo
A entrada de Estela na trama ocorreu sem grandes mudanças de dinâmica. A nova personagem herdou o mesmo papel narrativo de Maria, como figura bondosa, batalhadora e capaz de influenciar positivamente o caminho de Celso.
Além disso, há insinuações de que Anabela, tratada como irmã por Estela, na verdade seja sua filha, fruto de um antigo envolvimento com Ernesto.
Criação e ambientação da trama
Êta Mundo Melhor! é assinada por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com direção artística de Amora Mautner. A produção se passa uma década após os eventos de Êta Mundo Bom! (2016), apresentando novos personagens e tramas paralelas. A obra mantém altos índices de audiência, com 27 pontos no Rio de Janeiro e 20 em São Paulo, de acordo com dados consolidados.