sábado, agosto 2, 2025
22.3 C
São Paulo

Vídeo: homenagem de Luciano Huck à Preta Gil emociona Ana Maria Braga

Em um dos trechos mais marcantes do programa, a apresentadora prestou tributo à trajetória da cantora

Durante o programa “Mais Você”, exibido na manhã de segunda-feira (21), Ana Maria Braga foi tomada pela emoção ao rever momentos de Preta Gil em meio às homenagens de Luciano Huck. A atração iniciou com imagens da cantora ao som de “Só o Amor”, música interpretada em parceria com Gloria Groove.

A apresentadora, visivelmente abalada, chorou em diversos trechos da homenagem e declarou que a edição havia sido dedicada exclusivamente à amiga falecida no domingo (20), aos 50 anos, em decorrência de um câncer no intestino.

Depoimento de Huck comove a apresentadora

Luciano Huck, que está no Japão, participou ao vivo por chamada de vídeo e compartilhou lembranças e reflexões sobre a trajetória da artista. Ao falar sobre os últimos momentos da amiga, o apresentador revelou:

“Acho que estou em negação ainda, estou muito triste mesmo. Por um lado, eu acho que a Preta não merecia passar pelo que ela estava passando nas últimas semanas, eu acho que ela estava sofrendo muito, muito, muito mesmo. Ela vinha lidando com dores insuportáveis nas últimas semanas, então eu acho que ela realmente descansou do sofrimento que ela vinha passando”.

A fala do comunicador emocionou profundamente Ana Maria, que não conteve as lágrimas. Após o relato, ela declarou com voz embargada: “Ela recebeu aquilo que ela sempre deu”.

Amizade marcada pela cumplicidade

Ao longo da transmissão, ambos destacaram o espírito solidário que marcou a vida de Preta Gil. Huck mencionou os nomes de amigos próximos, como Ju de Paulla, Gominho, Malu, Carolina Dieckmann, Regina Casé e Ivete Sangalo, que, segundo ele, “abriram mão do dia a dia para cuidar dela”. Ainda acrescentou: “Foi uma lição de vida, uma lição de amor, de amizade muito bonita de testemunhar”.

Em resposta, Ana Maria completou: “Acho que amizade é uma palavra muito importante. A Preta deu uma lição de amizade. Os amigos abriram mão do dia a dia para cuidar dela”.

Enfrentamento do câncer e fase final do tratamento

A cantora havia recebido o diagnóstico em janeiro de 2023. Após submeter-se à cirurgia para retirada do tumor e anunciar remissão, voltou a enfrentar o câncer em agosto de 2024, quando a doença se espalhou para outras quatro regiões do corpo.

Em dezembro do mesmo ano, realizou novo procedimento cirúrgico e permaneceu internada por dois meses. Desde maio, encontrava-se nos Estados Unidos, onde participava de um tratamento experimental.

Legado celebrado com emoção

Em um dos trechos mais marcantes do programa, a apresentadora prestou tributo à trajetória da cantora com as seguintes palavras: “Sua batalha, Pretinha, não vai ser esquecida nunca. Nem a sua batalha, nem a sua alegria, nem a sua verdade, nem a sua verdade com seus parceiros, com as pessoas que sempre te amaram”.