terça-feira, novembro 4, 2025
27.5 C
São Paulo

A declaração de Cole Palmer após o Chelsea vencer o PSG e ser campeão

Frieza nas decisões, resposta aos críticos e protagonismo: Palmer brilha em final histórica

Em uma noite marcada pela precisão e pela superação, Cole Palmer protagonizou a vitória do Chelsea sobre o Paris Saint-Germain por 3 a 0, na grande final da Copa do Mundo de Clubes. O título, inédito para os Blues, foi conquistado com autoridade ainda no primeiro tempo e teve o camisa 10 como grande destaque. Autor de dois gols e responsável pela assistência para o terceiro, marcado por João Pedro, Palmer reafirmou seu perfil decisivo em jogos grandes. “Eu gosto de jogar finais”, resumiu o meia, com a frieza que demonstrou também em campo.

Vitória contra os favoritos e resposta às críticas

Palmer não escondeu a satisfação ao rebater as críticas que o Chelsea enfrentou ao longo da temporada. “É um sentimento maravilhoso. Naturalmente, as pessoas duvidaram de nós, não acreditaram em nós… falaram mal de nós a temporada toda, e nós conseguimos vencer contra um ótimo adversário”, disse.

Vale destacar que o PSG era considerado favorito ao título, o que reforça ainda mais o peso da atuação do Chelsea. Com isso, Palmer chegou a sete participações em gols em seis finais disputadas na carreira uma marca que o consolida como um dos nomes mais confiáveis em decisões.

Chelsea vive momento de virada sob o comando de Maresca

A conquista da Copa de Clubes representa o segundo título da temporada para os Blues. Antes disso, a equipe já havia vencido a Liga Conferência, quando bateu o Betis por 4 a 1 partida em que Palmer deu duas assistências. Dessa maneira, o Chelsea começa a dar sinais de reconstrução sob o comando do técnico Enzo Maresca.

“Maresca está construindo algo especial aqui, algo importante. É um time jovem. Tivemos muito trabalho durante a temporada, acho que estamos indo na direção certa”, afirmou o meia.

Jovem, técnico e decisivo: Palmer é o símbolo de um novo Chelsea

Formado nas categorias de base do Manchester City, Palmer chegou ao Chelsea em 2023. Desde então, soma 96 partidas com a camisa azul e tem se destacado por sua capacidade de decidir em momentos cruciais. Portanto, sua atuação diante do PSG não foi um acaso, mas a confirmação de um talento em ascensão.

Sendo assim, não é exagero dizer que Cole Palmer representa hoje o espírito de um Chelsea em reconstrução resiliente, competitivo e pronto para surpreender.