O atacante Douglas Baggio, do CRB, elogiou o desempenho do Cruzeiro às vésperas do confronto de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para quarta-feira (30), às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão.
Durante entrevista coletiva concedida na segunda-feira (28), o jogador ressaltou o momento vivido pelo time mineiro, atual vice-líder da Série A, com 34 pontos — dois de desvantagem para o Flamengo.
“Vamos enfrentar uma grande equipe, que vem se destacando nesta temporada, com jogadores de muita qualidade”, declarou o atacante alagoano ao projetar o duelo fora de casa.
Confiança após boa atuação
Apesar da dificuldade esperada, Baggio demonstrou confiança no elenco regatiano. Ele atribuiu essa segurança à goleada sobre o Novorizontino por 4 a 0, no sábado (26), pela Série B, em que marcou dois gols após 14 partidas sem balançar as redes.
“Mas essa vitória no sábado nos deu confiança e, com certeza, estamos preparados para ir ao Mineirão e fazer um grande jogo. Será uma partida difícil, fora de casa, mas confio nos meus companheiros e daremos o nosso máximo”.
Histórico recente na competição
O CRB eliminou o Santos na fase anterior da Copa do Brasil, fato que foi relembrado por Baggio como motivador para os atletas alagoanos. Segundo ele, o elenco demonstrou capacidade de superação diante de grandes clubes.
“O CRB já vem fazendo história nesta competição. Eliminamos o Santos, que tinha um dos maiores jogadores do mundo, o Neymar. Temos tudo para continuar. Nosso elenco está preparado e focado para escrever uma linda história”.
Perspectiva para o jogo de volta
Com o primeiro jogo acontecendo fora de casa, o atacante considerou um empate um resultado positivo. Ele acredita que a equipe cresce jogando em Maceió, o que pode ser um fator determinante na volta.
“Na nossa casa, a gente é muito forte e temos mostrado isso durante a temporada. Eu acho que o empate é válido, mas a gente vai, minuto a minuto, vendo o que vai acontecer”.
Preparação do elenco
A delegação do CRB se reapresentou na manhã de segunda-feira (28), no CT Ninho do Galo, e viajou no mesmo dia para Belo Horizonte. Já o último treino antes da partida será comandado por Eduardo Barroca na terça-feira (29), na capital mineira.
O clube seguirá direto para Chapecó após o jogo contra o Cruzeiro, onde enfrentará a Chapecoense no domingo (3), pela 20ª rodada da Série B.