Em meio à disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o Bayern de Munique confirmou a saída de um dos seus principais nomes do elenco: o atacante Leroy Sané. A informação pegou parte da torcida de surpresa, já que a competição segue em andamento.
No entanto, a diretoria bávara já sabia que o vínculo do jogador se encerraria no dia 30 de junho, e, sem acordo para uma extensão contratual, o alemão não poderá mais atuar pelo clube no restante do torneio.
Contrato chega ao fim e transferência já está definida
Sané está de saída para o Galatasaray, da Turquia, com quem assinou contrato válido por três temporadas. A transferência foi sacramentada ainda em junho e, por isso, sua saída no meio do Mundial já era prevista internamente. Como o jogador não possui mais vínculo legal com o Bayern, ele se despediu oficialmente da delegação após a vitória sobre o Flamengo, no último domingo (29).
Vale destacar que, mesmo com a proximidade do fim de contrato, o técnico Vincent Kompany não hesitou em escalar o atacante nas primeiras partidas da equipe na competição, diante de Boca Juniors, Benfica e Flamengo. Sané somou 145 minutos em campo, sem marcar gols.
Despedida com números expressivos e gratidão
Com 223 jogos, 61 gols e 55 assistências vestindo a camisa do Bayern, Sané fez questão de deixar uma mensagem de agradecimento:
“Eu desejo ao Bayern tudo do melhor, nessa competição e também para o futuro. Eles construíram algo realmente especial nessa temporada.”
Foco agora é o PSG
Sendo assim, o Bayern terá de se adaptar rapidamente à ausência do camisa 10. O próximo desafio será contra o PSG, pelas quartas de final do Mundial, no sábado (5), às 13h (horário de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
Cabe ressaltar que o impacto da saída de Sané pode ser decisivo. Isso porque, apesar da atuação discreta, ele era peça importante no esquema ofensivo. Portanto, Kompany terá que reorganizar o setor de ataque e com urgência.