quinta-feira, agosto 21, 2025
19.6 C
São Paulo

Chelsea lança novo uniforme com presença de Estevão; confira imagens

Ex-Palmeiras protagoniza lançamento de nova camisa; João Pedro é outro brasileiro escolhido pelo clube inglês para divulgar a peça

O Chelsea apresentou oficialmente, nesta quinta-feira (21), o seu terceiro uniforme para a temporada 2025/26. A nova peça, produzida pela Nike, foi lançada em uma campanha que destacou os jovens Estêvão e João Pedro, dois dos principais nomes do atual elenco. A ação reforça o novo momento vivido pelo clube sob a gestão de Todd Boehly, proprietário desde 2022.

Inspirado na temporada 2004/05, quando o Chelsea conquistou seu primeiro título da Premier League, o uniforme presta homenagem à geração que iniciou o ciclo vitorioso no futebol inglês. Ídolos como Frank Lampard, John Terry e Didier Drogba são rememorados na campanha, que também celebra o modelo Total 90, referência marcante dos anos 2000.

A camisa apresenta design predominantemente preto, com detalhes em prata no escudo, no símbolo da fornecedora e na gola. Elementos em azul royal complementam as mangas e o interior da peça. Um dos diferenciais é o retorno do escudo utilizado até 2005, que agora volta a ser centralizado na parte frontal. O modelo já está disponível para venda online e nas lojas oficiais por £84.99.

A campanha publicitária, divulgada simultaneamente nas redes sociais do clube e da Nike, reuniu jovens atletas como os brasileiros Estêvão e João Pedro, além dos ingleses Jamie Gittens e Liam Delap. Todos os participantes da ação nasceram após os anos 2000, reforçando o discurso de renovação e projeção futura da equipe.

“Esta é a Londres Total. Com o cair da noite sobre a nossa cidade, um clássico retorna, criado para uma nova era. Preto e prata com um toque de azul, o escudo de 2005 renasce”, destacou o clube na mensagem promocional do lançamento.

Atualmente, o Chelsea aposta em um elenco com média de idade mais baixa, como parte de sua reformulação estrutural. O clube encerrou a última temporada com os títulos da Liga Conferência e do Mundial de Clubes, além de ter finalizado o Campeonato Inglês na quarta posição. Como resultado, retorna à Liga dos Campeões após duas temporadas de ausência.

Em campo, o time volta a atuar nesta sexta-feira (22), às 16h (horário de Brasília), diante do West Ham, no Estádio Olímpico de Londres, pela segunda rodada da Premier League. O Chelsea ocupa a 11ª colocação, enquanto o rival está na 19ª posição.