A temporada 2025/26 da Premier League começou nesta sexta-feira (15), movimentando o futebol inglês com um investimento que ultrapassa bilhões de euros apenas nesta janela de transferências. Ao todo, 33 jogadores brasileiros integram os elencos dos 20 clubes.
O Liverpool, atual campeão, abriu a competição contra o Bournemouth em Anfield, enquanto o duelo entre Brighton e Fulham é um dos destaques deste sábado (16).
Detalhes do confronto
O Falmer Stadium será o palco do jogo entre Brighton e Fulham, marcado para as 11h (horário de Brasília), válido pela primeira rodada. O confronto terá transmissão exclusiva pelo Disney+, plataforma de streaming que exibe a competição para o Brasil.
Prováveis escalações
O técnico Fabian Hurzeler deve escalar o Brighton com Steele; Wieffer, Dunk, J. Van Hecke e De Cuyper; Ayari, Gómez e O’Riley; Mitoma, Minteh e Rutter.
Já Marco Silva deve mandar a campo o Fulham com B. Leno; Tete, Andersen, Cuenca e Robinson; Lukic, Cairney e Andreas Pereira; Wilson, Traoré e Jiménez, com Rodrigo Muniz como possível titular.
Rodrigo Muniz em evidência
Revelado nas categorias de base do Flamengo, o atacante Rodrigo Muniz chega ao duelo em alta, após ser artilheiro do Fulham nas duas últimas temporadas.
O jogador quase retornou ao Brasil para defender o Atlético-MG, mas permaneceu no clube londrino, onde é considerado peça importante no esquema de Marco Silva, atuando ao lado de Alex Iwobi.
Expectativa para a partida
A primeira rodada da Premier League ainda reserva confrontos como Sunderland x West Ham e Tottenham x Burnley no mesmo horário. Para o jornalista Yago Martins, o Fulham chega como favorito diante do Brighton, pelo elenco mais qualificado e pela boa fase de alguns de seus jogadores, incluindo Muniz e Andreas Pereira.
“Brighton 1×2 Fulham” — analisou Yago Martins ao projetar o placar do jogo.
Agenda da rodada
Além de Brighton x Fulham, o sábado ainda contará com Aston Villa x Newcastle, às 8h30, e Wolverhampton x Manchester City, às 13h30. No domingo (17), o destaque será o clássico entre Manchester United e Arsenal, às 12h30 (horário de Brasília).