quinta-feira, setembro 11, 2025
16.8 C
São Paulo

Essa foi a declaração de João Pedro após ser campeão pelo Chelsea

Atacante de 23 anos, garante título inédito pelo Chelsea e evita polêmica sobre possível convocação para a Seleção Brasileira.

João Pedro encerrou a temporada de forma marcante ao conquistar seu primeiro título como profissional. Reforço recente do Chelsea, o atacante brilhou no Mundial de Clubes disputado nos Estados Unidos e teve papel decisivo na campanha vitoriosa da equipe inglesa. O troféu foi garantido no domingo (13 de julho), com vitória por 3 a 0 sobre o PSG, no MetLife Stadium, nos arredores de Nova York.

Anteriormente no Brighton, João Pedro foi adquirido pelo Chelsea por 55 milhões de libras e já estreou nas quartas de final do torneio, diante do Palmeiras. Na sequência, marcou dois gols na semifinal contra o Fluminense, clube onde foi revelado, e balançou as redes mais uma vez na decisão contra o time francês. Assim, encerrou o torneio com gols em todas as fases e atuação destacada ao lado de Cole Palmer, contribuindo diretamente para o título.

Na entrevista pós-jogo, o jogador valorizou o esforço coletivo e dividiu os méritos com os companheiros. “Toda a equipe está de parabéns por realizar um torneio brilhante em tão pouco tempo. Me sinto muito confortável agora, me sinto em casa, e é por isso que vim para o Chelsea, para ganhar troféus, para ser campeão, e hoje posso fazer isso”.

Bandeirinha de escanteio do Chelsea
Bandeirinha de escanteio do Chelsea (Foto: Divulgação/Chelsea)

Durante a coletiva, o camisa 9 também expressou o valor emocional da conquista e agradeceu à mãe pelo apoio na trajetória até o título. “Sei o quanto ela nos ajudou a conquistar este título. Agora tenho que aproveitar, porque vencemos o torneio”. O jogador ainda definiu o momento como a realização de um sonho: “Estou muito feliz por poder realizar um sonho, conquistar meu primeiro troféu como jogador profissional e ser um dos jogadores mais destacados, ao lado de grandes jogadores”.

Ainda que tenha sido destaque no Mundial, João Pedro evitou falar sobre Seleção Brasileira. Ao ser questionado sobre uma possível convocação, adotou tom cauteloso e transferiu a responsabilidade ao treinador da equipe nacional. “Questão da seleção, eu tenho que fazer meu trabalho. Ele que decide quem leva. Só tenho que fazer meu trabalho”.

Aliás, ele revelou que já se preparava para essa oportunidade mesmo durante o período de férias, mantendo uma rotina de treinos com o objetivo de chegar em boas condições. “Fiquei treinando e fui feliz nesses três jogos que tive”.

Aos 23 anos, João Pedro demonstrou maturidade e confiança, descrevendo sua fase atual como um ponto de virada. “Acredito que nasci predestinado”, comentou, ao destacar a rápida adaptação ao novo clube.

Por fim, mesmo com a expectativa da imprensa e de torcedores sobre sua possível presença na lista de convocados para a Seleção, o atacante manteve o foco no trabalho com o Chelsea e reforçou sua postura coletiva: “Sei que fiz parte, mas o grupo inteiro está de parabéns. Acho que é só o começo de muita coisa que tem por vir”.