Estêvão, revelado pelas categorias de base do Palmeiras, precisou de pouco tempo para deixar sua marca com a camisa do Chelsea. Na sexta-feira (08), o atacante brasileiro estreou como titular no amistoso contra o Bayer Leverkusen, em Stamford Bridge, e anotou seu primeiro gol pelo clube inglês ainda no primeiro tempo.
O lance ocorreu aos 17 minutos, quando Cole Palmer tentou finalizar por cobertura e acertou o travessão. Bem posicionado, Estêvão aproveitou o rebote e completou de pé esquerdo para abrir o placar. Na comemoração, fez referência ao estilo “gelado” do companheiro que lhe deu a assistência indireta.
Antes mesmo do gol, o jovem de 18 anos já havia chamado atenção em campo. Logo aos quatro minutos, arrancou pela direita e cruzou para Cucurella quase marcar. Pouco depois, recebeu passe de calcanhar de Palmer, cortou para dentro e teve o chute bloqueado pela defesa. Já no fim da primeira etapa, arriscou forte finalização, exigindo boa defesa do goleiro Flekken.
A partida também marcou o reencontro do atleta com os torcedores londrinos, que puderam vê-lo pela primeira vez atuando em casa. Anteriormente, ele havia enfrentado o Chelsea no Mundial de Clubes de 2025, quando ainda defendia o Palmeiras e chegou a balançar as redes contra os ingleses. Contratado em junho de 2024 por 61,5 milhões de euros, Estêvão permaneceu no Brasil até atingir a maioridade, sendo apresentado oficialmente pelo Chelsea na terça-feira (05 de agosto).
“Estou muito feliz, é muito gratificante representar o Chelsea, um dos maiores clubes do mundo. Espero ajudar o time da melhor maneira possível”, declarou o atacante em sua chegada ao clube londrino.
Além de Estêvão, outro brasileiro também foi destaque no amistoso. João Pedro, autor de três gols na última edição do Mundial de Clubes, fechou a vitória por 2 a 0 com um chute cruzado aos 44 minutos do segundo tempo. O estreante deixou o campo aos 31 minutos da etapa final, com números relevantes: duas finalizações certas, duas para fora, três chutes bloqueados, 83% de acerto nos passes e dois dribles tentados, segundo dados do Sofascore.
A semana foi especial para o jovem jogador, que na véspera havia sido incluído entre os dez finalistas ao Troféu Kopa, prêmio concedido ao melhor atleta sub-21 do mundo pela revista France Football. A cerimônia de entrega está prevista para 22 de setembro, em Paris.
“Cara, é loucura. Eu tenho um ano e meio de profissional, e as coisas estão acontecendo muito rapidamente. Mas, graças a Deus, está tudo acontecendo do melhor jeito possível, tudo do bom e do melhor. Agora ainda mais com essa indicação, sabendo que todo o meu esforço e meu trabalho vêm sendo valorizados e que eu tenho seguido os melhores passos. Então é incrível”, afirmou o atacante ao comentar a nomeação.