domingo, agosto 3, 2025
18 C
São Paulo

Felipe Massa agora é dono de time de futebol na Europa

Djokovic, Magnussen e empresários brasileiros também fazem parte do investimento no Le Mans

O futebol francês ganhou um reforço de peso fora das quatro linhas. O ex-piloto Felipe Massa, ídolo da Fórmula 1, se tornou um dos novos proprietários do Le Mans FC, clube tradicional da França que acaba de subir para a Ligue 2. A novidade foi anunciada oficialmente nesta sexta-feira (2) e surpreendeu pelo envolvimento de nomes mundialmente famosos do esporte.

Além de Massa, o investimento no Le Mans conta com o lendário tenista Novak Djokovic e o piloto dinamarquês Kevin Magnussen, ambos também com participações no projeto. A iniciativa é liderada pelo grupo brasileiro OutField, cofundado por Pedro Oliveira, e conta ainda com a presença de Georgios Frangulis, CEO da rede global OakBerry.

Estrela no tênis, Djokovic investe no futebol

Vale destacar que Djokovic, considerado o maior tenista da história em número de títulos de Grand Slam, entra no mundo do futebol pela primeira vez. Segundo nota oficial do clube, sua “força mental e abordagem única agregarão um valor considerável”. Isso porque, além de visibilidade, o sérvio pode contribuir com uma nova visão de alta performance e gestão de atletas.

Por isso, a chegada desses investidores promete marcar uma nova era para o Le Mans. O clube, que tem forte ligação com o automobilismo pela famosa corrida de 24 horas, agora pretende construir uma ponte entre as duas modalidades. Sendo assim, a presença de Massa e Magnussen no projeto não é por acaso.

Le Mans mira elite francesa com novo comando

O Le Mans FC estreia na Ligue 2 no dia 9 de agosto, fora de casa, contra o Guingamp. Com a injeção de capital e uma diretoria estrelada, a expectativa é alta. Cabe ressaltar que o grupo OutField tem um plano de médio a longo prazo para colocar o clube de volta à elite francesa.

Dessa maneira, o projeto mira não só resultados esportivos, mas também crescimento de marca, engajamento global e desenvolvimento da base.

Com isso, o futebol europeu segue atraindo investidores de diferentes áreas do esporte e dos negócios. E o Le Mans, agora, entra em campo com um elenco reforçado também fora do gramado.