A Fifa anunciou uma alteração visual para a bola oficial da Copa do Mundo de Clubes a partir da fase semifinal do torneio. Tradicionalmente vermelha nas fases iniciais, a nova versão será azul com detalhes dourados, simbolizando a aproximação da decisão e fazendo alusão direta ao troféu da competição.
Apesar da mudança nas cores, o design da bola continua a fazer referência à bandeira dos Estados Unidos, país-sede do torneio em 2025. O novo modelo será utilizado nos dois confrontos decisivos da fase atual: Fluminense x Chelsea, marcado para esta terça-feira (8 de julho), às 16h (horário de Brasília), e PSG x Real Madrid, na quarta-feira (9 de julho), no mesmo horário e local — o MetLife Stadium, em Nova Jersey.
O modelo foi desenvolvido em parceria com a Adidas, fornecedora oficial de materiais da entidade máxima do futebol. A mudança, embora costumeiramente adotada nas finais das competições da Fifa, foi implementada a partir das semifinais neste torneio.
Aliás, a estreia da nova bola ocorrerá justamente no duelo entre Fluminense e Chelsea. As equipes se enfrentam nesta terça-feira (8), em Nova Jersey, às 16h (horário de Brasília). O vencedor do embate estará garantido na finalíssima do torneio.
Do outro lado da chave, Paris Saint Germain e Real Madrid vão medir forças em busca da outra vaga na decisao. Os times vão a campo na quarta-feira (9), e também se enfrentam às 16h, em Nova Jersey.
A grande final do Super Mundial de Clubes está marcada para o fim de semana, no domingo, dia 13 de julho. Em Nova Jersey, a bola vai rolar também às 16h (horário de Brasília). A Globo transmite todos os três jogos restantes do torneio em TV aberta, para todo o Brasil