segunda-feira, novembro 3, 2025
18.2 C
São Paulo

A declaração de Marinho direcionada a estreia de Renato Paiva no Fortaleza

Marinho pede união após estreia de Renato Paiva no Fortaleza

A estreia do técnico Renato Paiva no comando do Fortaleza foi marcada por sentimentos mistos. Embora o time tenha apresentado sinais de evolução, o empate por 1 a 1 com o Bahia, neste sábado (19), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou frustração no elenco tricolor. A atuação combativa não foi suficiente para garantir a vitória, que escapou nos minutos finais da partida disputada na Arena Castelão.

Autor do gol do Fortaleza, Marinho não escondeu a decepção com o resultado. “Sabor de derrota, porque a gente tinha capacidade de segurar o resultado. Um lance bobo, a gente sofre um contra-ataque e toma o gol”, lamentou. O empate impediu que o Leão do Pici deixasse a zona de rebaixamento, mantendo o clube com 11 pontos em 14 jogos.

Nova comissão técnica, nova postura, mas o alerta continua

O confronto também marcou a estreia de Renato Paiva, que assumiu o clube após a saída de Juan Pablo Vojvoda. Vale destacar que Vojvoda foi um dos técnicos mais vitoriosos da história recente do Fortaleza. Por isso, Paiva chega sob pressão e com a missão de tirar o time do Z4.

Apesar do curto tempo de trabalho, o novo treinador já foi elogiado por Marinho: “O professor Paiva chegou, poucos dias de trabalho e já implementou para que a gente mostrasse uma reação”. Além disso, o atacante ressaltou a importância de abraçar o novo projeto: “A gente precisa sair dessa situação e abraçar o treinador, precisa acreditar no trabalho dele”.

Próximo desafio e a urgência de reação no Brasileirão

Sendo assim, o empate serviu como alerta. O elenco reconhece que precisa de mais entrega e organização tática. “Todo mundo [precisa] fazer um pouco mais, entregar um pouco mais”, reforçou Marinho. Isso porque, no atual cenário, qualquer ponto perdido pode custar caro.

O próximo compromisso do Fortaleza será novamente na Arena Castelão, contra o RB Bragantino, no dia 26 de julho, às 18h30. Portanto, a expectativa é que o time mostre evolução e comece a transformar esforço em vitórias. Com isso, o Leão busca reencontrar o caminho da recuperação e sair da incômoda zona da degola.