sábado, agosto 2, 2025
13.6 C
São Paulo

A declaração de Cuca após ser derrotado pelo Flamengo

Após revés no Brasileirão, Atlético retoma treinos sem Cuca e foca no duelo decisivo contra o Flamengo pela Copa do Brasil

Após perder para o Flamengo no último domingo (27 de julho), pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético retomou os treinamentos já pensando no reencontro com o time carioca pela Copa do Brasil. O próximo confronto acontece na quinta-feira (31 de julho), novamente no Maracanã, pelas oitavas de final do torneio mata-mata.

A preparação do elenco alvinegro teve início nesta segunda-feira (28 de julho), na Cidade do Galo, sem a presença do técnico Cuca e de seu auxiliar, Cuquinha. Ambos foram liberados pela diretoria para acompanharem o velório do irmão mais velho, em Curitiba. Dessa forma, os trabalhos foram conduzidos pelos auxiliares Lucas Gonçalves e Daniel Cerqueira.

Flamengo x Atletico-MG (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

Enquanto os atletas que atuaram no duelo contra o Flamengo realizaram atividades regenerativas, os demais jogadores participaram de treinos técnicos em campo. O departamento médico segue com quatro atletas em tratamento: Guilherme Arana, Patrick, Cadu e Caio Maia. A equipe ainda terá dois treinos antes de viajar ao Rio de Janeiro, na quarta-feira (30 de julho), à tarde.

No último compromisso pelo Brasileirão, o Atlético foi derrotado por 1 a 0, com gol de Léo Ortiz aos 29 minutos do segundo tempo. Apesar do resultado negativo, o técnico Cuca valorizou o desempenho da equipe e lamentou as chances desperdiçadas. Rony, logo aos 5 minutos do primeiro tempo, teve uma das principais oportunidades, defendida por Rossi.

Após o jogo, Cuca analisou o desempenho da equipe. “Foi um grande duelo, principalmente no primeiro tempo, onde os times estavam mais inteiros. Um jogo com uma intensidade muito alta nossa, dentro da proposta. Deu tudo certo, menos a falta do gol. Tivemos chances. Não só com o Rony, mas outra que estávamos três contra dois, mais outras que o Rossi pegou… poderíamos ter saído em vantagem e o jogo se oferecia mais para nós”, afirmou.

O treinador ainda ponderou sobre o ritmo do segundo tempo. “No segundo tempo baixou a intensidade, até pelo jogo de quinta-feira. O Flamengo também baixou um pouco e não teve grandes chances; não me lembro de grande defesa do Everson na segunda etapa, mas eles tinham um domínio um pouco maior. Poderíamos ter saído com a vitória ou, no mínimo, com o empate. Mas perdemos num gol de bola parada”, acrescentou.

Com o revés no Maracanã, o Atlético caiu para a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, permanecendo com 20 pontos. Já o Flamengo reassumiu a liderança da competição com 36 pontos, dois a mais que o Cruzeiro.

Para o duelo pela Copa do Brasil, Cuca poderá contar com o retorno do zagueiro Lyanco, que cumpriu suspensão na última rodada do Brasileiro por acúmulo de cartões. Com a volta do defensor, a tendência é que ele reassuma a titularidade, formando a zaga com Igor Rabello e Junior Alonso.

O jogo de volta das oitavas de final está marcado para quarta-feira (06 de agosto), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Na edição anterior da Copa do Brasil, Atlético e Flamengo fizeram a final, com título para a equipe carioca.