domingo, novembro 9, 2025
14.8 C
São Paulo

A declaração de Everson direcionada a torcida do Atlético-MG

Mesmo com um a menos durante boa parte do segundo tempo, Atlético supera pressão na Colômbia e garante vantagem na Sul-Americana

A vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Bucaramanga, na noite de quinta-feira (17 de julho), na Colômbia, marcou o jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana e trouxe à tona o poder de superação da equipe mineira. Mesmo atuando com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, o time conseguiu construir vantagem para o duelo de volta.

O confronto no Estádio Américo Montanini foi marcado por dificuldades desde o início. A equipe comandada por Cuca enfrentou forte pressão e sofreu com um dos piores primeiros tempos da temporada. Apesar disso, o goleiro Everson foi decisivo, com ao menos sete defesas importantes apenas na etapa inicial.

No segundo tempo, o cenário se agravou com a expulsão do volante Alan Franco logo aos nove minutos. Contudo, a equipe reagiu rapidamente. O meia Igor Gomes, que substituiu Dudu, sofreu um pênalti em sua primeira participação. Na cobrança, Hulk converteu e garantiu o gol que definiu o placar.

Hulk Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Além de sofrer a expulsão de Alan Franco, o Atlético precisou improvisar. Sem opções de origem para a posição de volante, Cuca optou por utilizar o zagueiro Iván Román no setor, além do jovem Rômulo, também zagueiro. A atuação dos garotos foi destacada pelo treinador após a partida. “Acabamos o jogo com três meninos entrando numa fogueira. João Marcelo, Iván Román e Rômulo. Entraram bem”, avaliou Cuca.

O próprio Everson, um dos protagonistas da partida, fez questão de defender o elenco e pedir apoio da torcida. “É mais um pedido para o torcedor, ter um pouco mais de paciência com o grupo, a gente sabe que o grupo está ficando um pouco enxuto. Entrou o Iván Román, que é zagueiro, de volante, o Rômulo entrou fazendo o volante também. Então, todo mundo que entrou pôde ajudar de qualquer forma, de alguma forma pôde ajudar”, declarou o goleiro.

Ele ainda valorizou a entrega do grupo em um jogo com tantas adversidades. “Às vezes, pode faltar um pouco de técnica, mas empenho, dedicação, não faltou nesse jogo. Obviamente, a gente queria sofrer menos, mas pelo que pedia, por toda atmosfera que tinha no estádio hoje, a gente conseguiu um bom resultado, e é trabalhar”, disse o camisa 22.

A partida também foi marcada por momentos de tensão. Além da expulsão de Franco, o lateral Duarte, do Bucaramanga, também foi expulso após se envolver em confusão com Igor Gomes. O Atlético conseguiu segurar a vantagem até o apito final e agora joga por um empate na Arena MRV, em Belo Horizonte, na próxima quinta-feira (24 de julho), às 21h30 (horário de Brasília).

Antes disso, o Galo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Palmeiras no domingo (20 de julho), às 17h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.