quarta-feira, agosto 13, 2025
19.9 C
São Paulo

A declaração de Gabriel Menino, do Atlético-MG, direcionada ao Flamengo: “Tem um algo a mais…”

Gabriel Menino diz que o Galo sempre coloca um 'algo a mais' contra o Flamengo, e que eliminação do time carioca foi como uma virada de chave da equipe

A classificação do Atlético-MG para as quartas de final da Copa do Brasil diante do Flamengo ainda repercute internamente no clube. Depois de superar o rival carioca na Arena MRV, o time mineiro agora se prepara para enfrentar o Cruzeiro, em clássico estadual. O meio-campista Gabriel Menino, que foi titular nos dois confrontos contra o Rubro-Negro, fez questão de ressaltar o peso da vitória e os impactos positivos no ambiente da equipe.

Anteriormente, o Atlético vivia um momento instável, com sequência negativa de resultados, cobranças públicas por salários atrasados e questionamentos sobre o desempenho em campo. Entretanto, conforme destacou Menino, a classificação serviu como ponto de virada para o elenco, especialmente pelo simbolismo de eliminar uma equipe considerada favorita ao título.

Durante entrevista ao programa SportsCenter, da ESPN, o jogador revelou bastidores da preparação para o duelo e valorizou o trabalho do técnico Cuca.

“A tática do professor (Cuca), eu tenho que exaltá-lo um pouco, porque ele estava tentando achar uma forma da gente se encaixar, da gente se entrosar, da gente fazer o time jogar e estava bem difícil. A gente não estava vivendo um bom momento, aí também veio a crise que não estava nos ajudando, dentro de campo a gente não estava se encaixando, mas aí contra o Flamengo sempre tem aquele algo a mais“.

Aliás, Gabriel Menino reforçou que o foco principal do Atlético-MG na temporada está nas competições eliminatórias. Embora o clube não descarte o Campeonato Brasileiro, a prioridade está claramente voltada à Copa do Brasil e à Copa Sul-Americana.

“A gente tem prioridades. Não vou tirar o Brasileiro, mas a grande prioridade para nós são as Copas, tanto a Sul-Americana quanto a Copa do Brasil. Eu acho que a gente chega mais forte de ter tirado o favorito de todos, que era o Flamengo. Então, a gente chega mais forte na Copa do Brasil”.

O volante também comentou a superação das dificuldades internas enfrentadas pelo grupo. Segundo ele, houve uma reunião com a diretoria para resolver as pendências salariais, e o elenco decidiu focar exclusivamente no desempenho em campo.

“Eu acho que a diretoria foi bem firme com a gente, por mais que tínhamos salários e imagens atrasadas. Fizemos uma reunião para colocar tudo em dia e o nosso único objetivo era jogar […] Agora, graças a Deus, está tudo em dia, está tudo correndo bem, mas continuamos trabalhando firme”.

Em relação ao trabalho do técnico, Gabriel fez novos elogios e destacou a evolução recente da equipe.

“O professor veio com novas ideias e graças a Deus tudo se encaixou, parece que foi uma virada de chave intensa e agora a gente está evoluindo. […] Tudo vem dele. Ele passa para a gente e a gente só executa”.

Assim, o Atlético-MG segue na disputa por dois títulos importantes no segundo semestre, com os próximos compromissos marcados contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana, e o Grêmio, pelo Brasileirão.