O atacante Isaac voltou a vestir a camisa do Atlético na noite de sábado (12), na derrota por 2 a 1 diante do Bahia, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, revelado pelas categorias de base, entrou aos 40 minutos do segundo tempo na Arena Fonte Nova, quando a equipe tentava empatar o jogo. O técnico Cuca optou por substituí-lo no lugar de Júnior Alonso para reforçar o setor ofensivo na reta final do confronto.
Durante os 14 minutos em campo, o camisa 30 teve participação limitada: foram quatro ações com a bola, incluindo um corte, uma falta sofrida, uma perda de posse e um duelo vencido no chão. Apesar do desempenho discreto, o atacante celebrou o reencontro com a torcida e compartilhou nas redes sociais seu sentimento após o compromisso em Salvador.
“Sei que não foi o resultado que a gente queria. Lutamos a todo momento para sair com a vitória. Porém, agradeço a Deus, e me sinto muito feliz neste jogo de volta. Vamos sempre seguir em frente em busca dos objetivos”, declarou o jogador, em publicação após a partida.
Avaliação técnica e disputa por espaço
Isaac voltou ao elenco atleticano após empréstimo ao Nacional, de Portugal, onde atuou em 29 partidas — sendo 17 como titular — com três gols e uma assistência. Desde a reapresentação, o atleta tem sido observado de perto pela comissão técnica.
Inclusive, participou de um jogo-treino contra o Betim no início do mês, fato que pesou para sua inclusão na lista dos relacionados para o jogo contra o Bahia.
Cuca justificou a escolha pelo atacante durante entrevista coletiva após o duelo na capital baiana.
“A ideia hoje foi o Isaac dentro do que a gente imaginava da partida. Ficamos com ele e o Hulk, e o Isaac dá um ‘passinho’ atrás em relação ao João Marcelo. Então, a opção foi por isso. Mas os dois têm um futuro que pode ser brilhante. Hoje foi o Isaac. Na próxima, pode ser a do João Marcelo ou a dos dois juntos”, explicou o treinador.
Situação atual no elenco e próximos compromissos
Com a saída de Deyverson no fim de março, a posição de centroavante no Atlético ficou em aberto. Hulk permanece como titular absoluto, mas outros nomes disputam protagonismo. Isaac e João Marcelo são os principais candidatos ao posto. Este último, contratado junto ao Guarani por R$ 2,7 milhões, ainda busca espaço sob o comando de Cuca.
Além da dupla, o comandante alvinegro conta com Cuello, Júnior Santos, Rony — que já atuou centralizado — e Dudu. Já Cadu e Caio Maia seguem em processo de recuperação de lesões nos joelhos e não têm previsão de retorno.
O Atlético volta a campo na quinta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Atlético Bucaramanga, da Colômbia. O duelo, válido pelo jogo de ida do mata-mata da Copa Sul-Americana, será disputado no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga.


