quinta-feira, agosto 7, 2025
16.6 C
São Paulo

A declaração de Rony sobre voltar a jogar pelo Atlético-MG

Com desfalques no ataque, Rony retorna ao time e projeta confronto decisivo pela Sul-Americana

O Atlético desembarcou na Colômbia na madrugada de quarta-feira (16) para enfrentar o Bucaramanga pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. A partida será disputada nesta quinta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), com a volta marcada para o dia 24, no mesmo horário, na Arena MRV.

O técnico Cuca terá dificuldades para montar o setor ofensivo. O clube confirmou as ausências de Júnior Santos e Tomás Cuello. O primeiro foi cortado da viagem após apresentar sintomas gripais, enquanto o segundo sofreu uma pequena lesão na coxa esquerda durante o treino de segunda-feira (14). Além deles, Cadu e Caio Maia seguem em recuperação, e Patrick está fora por conta de uma fratura por estresse na lombar.

Camisa do Atlético-MG
Camisa do Atlético-MG (Foto: Divulgação/ Atlético-MG)

Apesar dos desfalques, o time contará com o retorno do atacante Rony. O camisa 33 não atuou na derrota para o Bahia no último sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro, mas está disponível para o compromisso internacional. Rony é atualmente o artilheiro do Atlético na Copa Sul-Americana, com dois gols marcados.

Em declaração antes da partida, Rony demonstrou entusiasmo com o retorno ao time e ressaltou a importância do confronto. “Ansiedade é sempre bom, de poder voltar a jogar. Não disputei o último jogo, pelo Brasileiro, mas muito feliz de voltar a jogar. A felicidade é imensa de vestir essa camisa e espero fazer um grande jogo na quinta para ajudar minha equipe”.

Sobre o desafio diante dos colombianos, o jogador destacou a preparação do elenco. “Sobre o jogo, é uma competição muito dura, muito difícil, onde todos querem ganhar. Mas a nossa equipe está preparada e concentrada para fazer um grande jogo. Espero que quinta a gente possa estar em uma grande noite para fazer uma grande partida”.

O atacante também comentou sobre sua polivalência em campo e a disposição para atuar em diferentes posições no setor ofensivo. “Eu costumo falar que do meio para frente ali, eu costumo ajudar da melhor maneira possível. Onde ele [Cuca] optar para eu jogar, eu vou estar ajudando da melhor da maneira possível. E como eu falei, eu espero, na quinta, estar ajudando da melhor maneira possível para que a equipe possa vencer”.

O Atlético chega à Colômbia pressionado após perder para o Bahia fora de casa e ver a distância para o G-4 do Campeonato Brasileiro aumentar. Entretanto, a equipe volta suas atenções para a competição continental, onde a expectativa é manter bom desempenho, sobretudo contando com peças experientes no elenco.