quinta-feira, agosto 21, 2025
23.7 C
São Paulo

Atacante deixa a Europa e está de volta ao Atlético-MG

Isaac retorna após passagem pelo futebol português e já treina sob comando de Cuca na Cidade do Galo

A reapresentação do elenco do Atlético-MG após o período de férias trouxe uma novidade importante: o retorno do atacante Isaac. O jovem de 21 anos, que estava emprestado ao Nacional, de Portugal, se reapresentou na Cidade do Galo na última segunda-feira (30) e já está integrado aos treinamentos comandados por Cuca.

O jogador retorna após fazer 29 partidas pelo clube português, com três gols marcados e uma assistência. Apesar dos números discretos, Isaac foi decisivo em momentos-chave da temporada, como na vitória sobre o Santa Clara, quando abriu o placar, e no empate contra o Vitória de Guimarães, com outro gol importante. 

Além disso, participou da conquista do Torneio da Madeira logo nos primeiros dias no Nacional.

Desempenho e encerramento do empréstimo

Isaac em treino do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Vale destacar que o empréstimo de Isaac ao futebol europeu chegou ao fim neste meio do ano, e o Nacional optou por não exercer o direito de compra que estava previsto no contrato. Por isso, o atacante voltou ao Atlético-MG, onde tem vínculo até dezembro de 2028.

Sendo assim, o jovem atacante retorna ao clube com mais experiência, após o período em Portugal. O Atlético, inclusive, havia renovado o contrato do jogador com reajuste salarial e aumento na multa rescisória, apostando no seu desenvolvimento.

Por que Isaac foi emprestado

Antes da ida ao futebol português, Isaac teve poucas oportunidades com o time principal do Galo: foram cinco jogos entre 2023 e 2024, sendo três com Eduardo Coudet e dois com Gabriel Milito. 

Dessa maneira, clube e atleta entenderam que o empréstimo era o melhor caminho para ganhar minutagem e maturidade.

Com isso, ele agora retorna ao elenco sob o comando de Cuca, com chances renovadas de buscar seu espaço no grupo principal. Cabe ressaltar que o Atlético vive um calendário intenso, e peças com ritmo de jogo podem ser fundamentais.