sexta-feira, agosto 8, 2025
15.4 C
São Paulo

Atlético: Cuca revela que jogador atuou no sacrifício contra o Flamengo

Treinador elogia postura do elenco após classificação sobre o Flamengo e projeta mudanças para enfrentar o Vasco pelo Brasileirão

A classificação do Atlético às quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (06 de agosto), diante do Flamengo, evidenciou a entrega do elenco comandado por Cuca. O treinador revelou, após a partida, que o lateral-direito Renzo Saravia participou do confronto decisivo mesmo enfrentando um problema físico, o que demandou cuidados médicos antes do duelo.

Saravia sentiu um desconforto muscular na panturrilha direita ainda no jogo de ida, disputado no Maracanã. Por conta disso, ficou de fora do confronto contra o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda assim, esteve em campo na segunda etapa da partida de volta, na Arena MRV, substituindo Natanael.

Cuca destacou que o atleta precisou ser medicado para conseguir atuar, ressaltando sua importância no sistema defensivo. “O Renzo Saravia era para ter ficado fora do jogo hoje. Tomou uma injeção de manhã, outra à tarde para estar à disposição. A gente não pode abrir mão de um jogador como ele, com a experiência que ele tinha, e foi o que aconteceu”.

O treinador ainda valorizou o impacto da entrada do argentino no equilíbrio tático da equipe. “Ele entrou no sacrifício e foi muito importante para nós no aspecto defensivo, deu uma equilibrada maior na equipe”.

A sequência de jogos decisivos tem exigido planejamento do Atlético, e Cuca reconheceu a necessidade de preservar jogadores. Por isso, adiantou que irá fazer o controle de carga na partida contra o Vasco, marcada para domingo (10 de agosto), às 16h (horário de Brasília), em São Januário, pela 19ª rodada do Brasileirão. A intenção é ter força máxima para o duelo com o Godoy Cruz, pela Sul-Americana, na quarta-feira seguinte.

“São muitos jogos em cima de jogos e a gente tem que controlar a carga deles se não machuca todo mundo. Domingo também é outro jogo para pensar bem, por o jogador mais fresco e descansado possível, para também ter força para jogar quarta-feira o mata-mata contra o Godoy Cruz”, explicou o treinador.

Apesar da entrega recente, Cuca contou que a folga pedida pelos jogadores após a classificação foi negada. “Pessoal hoje queria uma folga amanhã. E era para dar uma folga amanhã… tudo que eles vêm fazendo, viajando, mas não dá. Amanhã cedo a gente está lá trabalhando. Eles ficam bravos com a gente, mas não adianta. É o melhor para gente”.

Por fim, o técnico elogiou a postura do grupo e reforçou a confiança no elenco para manter a competitividade. “Eles entendem, é bacana. A gente está firme e é assim que a gente faz. Vamos trabalhá-los fisicamente, recuperar quem tiver que recuperar, treinar quem tiver que treinar e nos aprontar para domingo fazer um jogo bom”.