quarta-feira, agosto 13, 2025
11.2 C
São Paulo

Atlético-MG: a declaração de Cuca direcionada a Lyanco

Zagueiro do Galo foi extremamente elogiado pelo treinador, que garantiu ter um 'jogador completo' à sua disposição

Responsável por liderar a equipe na ausência de Hulk, o zagueiro Lyanco foi titular e capitão do Atlético no empate por 1 a 1 contra o Vasco, em duelo realizado no domingo (10 de agosto), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o defensor chegou à metade da competição como peça central do sistema defensivo comandado por Cuca.

A atuação diante da equipe carioca reforçou sua importância no elenco. Lyanco acumulou números expressivos durante os 90 minutos: cinco cortes, quatro desarmes, uma interceptação e 89% de aproveitamento nos passes. Além disso, foi essencial na construção ofensiva a partir da defesa, chegando a criar oportunidades para o ataque alvinegro.

Com desempenho sólido, o camisa 4 recebeu uma série de elogios por parte de Cuca na entrevista pós-jogo. O treinador destacou a relevância do atleta no elenco atual e justificou sua escolha como capitão interino.

“É de muita importância. Eu diria que o Lyanco é um dos principais jogadores que a gente tem, tamanha a confiança e a necessidade que o time tem nele. Não é à toa que é o capitão do time na ausência do Hulk. É um cara que se desdobra em campo, que arma as saídas de jogo com qualidade, tem velocidade, bom tempo de bola. É um jogador completo”.

O defensor, por sua vez, lamentou não ter conseguido a vitória, mas valorizou o empate fora de casa. Segundo ele, o gol marcado logo nos minutos iniciais exigiu atenção redobrada do grupo.

“Lógico que queríamos a vitória, mas sabíamos da dificuldade que é jogar aqui. Fizemos um gol muito rápido, que, sendo bem sincero, é perigoso, pois a tendência é o time que toma gol acordar e vir pra cima. Voltamos com um ponto para casa, e temos que ver o lado positivo. Fico feliz pelo jogo em si”.

O Atlético ocupa atualmente a décima colocação no Brasileirão e se prepara para enfrentar o Godoy Cruz, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O primeiro confronto acontece na quinta-feira (14 de agosto), às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV.

Na mesma coletiva, Cuca foi questionado sobre as poucas oportunidades dadas a Iván Román, zagueiro chileno de 18 anos. O treinador respondeu de forma enfática, explicando que o jovem ainda está em fase de amadurecimento.

“Eu tenho na zaga o Alonso e o Lyanco, tem o Igor Rabello, Victor Hugo. O Ivan veio com 18 anos para amadurecer. Não adianta ficar acelerando. Ele vai jogar o Sub-20? Vai. E vamos desejar boa sorte a ele, porque ele estará se preparando bem para voltar melhor do que já está. E quando precisar, iremos utilizá-lo”.

Atualmente, Lyanco soma 35 jogos e quatro gols pelo Galo na temporada, com um total de 3.012 minutos em campo.