O Atlético enfrenta um momento desafiador dentro e fora de campo. Enquanto a equipe se prepara para a retomada da temporada após a pausa para o Mundial de Clubes, o clube também lida com pendências salariais e dificuldades financeiras que afetam diretamente o ambiente interno.
Atualmente, o clube ainda não quitou o salário de julho, que deveria ter sido pago na última sexta-feira (5). Conforme apurado, a diretoria definiu a nova data para regularização: quarta-feira (16). Além disso, o pagamento do direito de imagem referente a junho segue em aberto, mesmo tendo vencido no dia 20 do mês passado. Procurado, o clube optou por não comentar o tema.

Embora o Atlético reconheça publicamente as dificuldades financeiras, justifica os atrasos como parte de um cenário transitório. Com uma dívida próxima de R$ 1 bilhão, o clube tenta reorganizar suas finanças. Os sócios majoritários, Rubens e Rafael Menin, planejam um novo aporte financeiro como alternativa para aliviar o fluxo de caixa e estabilizar as contas.
Enquanto isso, o elenco busca manter o foco na sequência decisiva da temporada. Natanael, lateral-direito do time, comentou sobre os efeitos da paralisação do calendário nacional, em função do Mundial de Clubes, durante entrevista coletiva nesta terça-feira (09 de julho), na Cidade do Galo.
“Acho que a gente vinha em uma sequência boa, oito jogos invictos no Brasileiro. Na Sul-Americana não foi como a gente desejava, mas eu vejo de forma positiva [a pausa no calendário]. Com a sequência de jogos, o corpo dar uma descansada é importante”, analisou o jogador.
Sobre a preparação para o segundo semestre, o camisa 2 destacou a importância dos próximos compromissos e afirmou que o desempenho futuro determinará se a pausa foi, de fato, benéfica ao time.
“(O resultado) vai depender do que a gente fizer no segundo semestre. Essa resposta a gente tem que dar no segundo semestre, a gente sabe que tem jogos importantes pela frente, mas tenho certeza que o grupo está pronto para fazer grandes jogos”, declarou Natanael.
O Atlético retorna aos gramados no sábado (12 de julho), às 21 horas (horário de Brasília), contra o Bahia, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, enfrentará o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, pelos playoffs da Sul-Americana, com ida marcada para quinta-feira (17 de julho), às 21h30 (horário de Brasília), e volta no dia 24.
Além disso, o clube tem pela frente o Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil. O primeiro duelo está marcado para quarta-feira (31 de julho), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo de volta será na Arena MRV, em Belo Horizonte, no dia 6 de agosto, no mesmo horário.