Antes do embarque para o confronto diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, o Atlético-MG foi alvo de uma manifestação da principal torcida organizada, a Galoucura, nas imediações da Cidade do Galo. O protesto ocorreu na quarta-feira (30) e reuniu dezenas de torcedores, que cobraram empenho e prestaram apoio ao elenco, mesmo em meio a críticas quanto ao ambiente interno e à gestão do clube.
A concentração teve início por volta das 13h e se estendeu até a saída da delegação, às 14h (horário de Brasília). A manifestação, embora pacífica, contou com falas contundentes. O presidente da organizada, conhecido como Pipoca, pediu raça dos atletas e rechaçou qualquer acomodação dentro do elenco: “Se alguém não estiver satisfeito no clube, não vá à televisão falar m***, não! Mete o pé!”.
Aliás, entre as principais cobranças estavam possíveis desentendimentos internos. O grupo questionou boatos sobre racha no elenco e exigiu a saída de jogadores insatisfeitos com os atrasos salariais, apontados como recorrentes. Apesar do cenário de instabilidade financeira, a diretoria segue ativa no mercado, tendo anunciado recentemente o meia-atacante Biel e o volante Alexsander, além de negociar com Reinier, do Real Madrid.
Diante da pressão, o atacante Hulk e o diretor de futebol, Vítor Bagy, foram até os torcedores para dialogar. O jogador, inclusive, foi aplaudido após seu pronunciamento, no qual refutou a existência de divisões internas: “Quero passar também a visão que aqui não tem grupo rachado. Está todo mundo no mesmo barco. Todo mundo com a mesma vontade de continuar fazendo história e ganhando títulos importantes”.
Na sequência, Hulk ainda destacou o sacrifício dos torcedores e afirmou que o elenco está comprometido com a competição nacional: “A gente entende o esforço que vocês fazem […] Mas podem ter certeza que vamos entrar com toda a raça, que é o que diz o Galo, ‘lutar até o fim e nunca desistir’”.
Já Vítor enfatizou a importância do apoio das arquibancadas para motivar os atletas no momento delicado: “Podem ter certeza que todo o empenho, toda a dedicação, todo o trabalho são por vocês. Temos nosso compromisso com vocês e vamos fazer nosso melhor”.
O Atlético-MG enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira (31 de julho), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta está marcada para quarta-feira (06 de agosto), às 19 horas (horário de Brasília), na Arena MRV.