sexta-feira, agosto 15, 2025
14.8 C
São Paulo

Atlético-MG responde de forma oficial proposta árabe por Gustavo Scarpa

Atlético mantém Gustavo Scarpa e celebra estreia de Reinier com assistência decisiva na Sul-Americana

O Atlético confirmou recentemente que recusou uma oferta do Al-Taawoun, da Arábia Saudita, pelo meia Gustavo Scarpa. O clube árabe, dirigido pelo técnico brasileiro Péricles Chamusca, ofereceu cerca de R$ 19 milhões pelo jogador de 31 anos, mas não obteve sucesso na negociação. Essa investida foi a primeira formalizada pelo time saudita, que tinha o atleta como indicação direta do treinador.

Contratado em dezembro de 2023, Scarpa soma 105 partidas pelo Atlético, com 11 gols e 19 assistências. Ele conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro, nas temporadas de 2024 e 2025, e se firmou como um dos principais nomes da equipe comandada por Cuca. A diretoria, aliás, já havia sinalizado que não facilitaria sua saída, considerando-o peça fundamental no atual planejamento.

Escudo do Atlético-MG
Escudo do Atlético-MG (Foto: Divulgação/ Atlético-MG)

Chamusca, ao comentar sobre o interesse, destacou que nunca trabalhou diretamente com o jogador, mas que recebeu referências positivas. “É real, foi indicação nossa, e o clube fará uma proposta oficial. Nunca trabalhei com ele diretamente, mas alguns profissionais da minha confiança, que trabalharam, me deram as melhores informações”, afirmou o técnico.

O treinador ainda elogiou o estilo de jogo do meia e a sua adaptação ao futebol de alto nível. “É um jogador que acompanho, que já tentei contratar outras vezes, mas não consegui. Ele tem as características e a qualidade para o nível da nossa Liga, que está alto”, completou.

Enquanto a negociação com Scarpa não avançou, outro meio-campista teve destaque recente no clube. Reinier, de 23 anos, estreou pelo Atlético na vitória por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz, na quinta-feira (14), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Entrando no fim da partida, o jovem deu uma assistência de peito para Hulk marcar o gol da virada.

Após o jogo, Reinier utilizou as redes sociais para enviar uma mensagem aos torcedores. “Noite especial demais! Muito feliz pela vitória, pela estreia e por todo o apoio da Massa. É só o começo. Vamos juntos por mais, Atlético. AQUI É GALO DOIDO”, escreveu o jogador no Instagram.

A atuação de Reinier também ficará registrada no acervo do clube. A camisa utilizada na estreia será incorporada ao Centro Atleticano de Memória, que preserva peças históricas para o museu da Arena MRV e para o Memorial da Sede de Lourdes.

Na Sul-Americana, o Atlético abriu vantagem no confronto e jogará por um empate na partida de volta, marcada para quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), em Mendoza, na Argentina. O classificado enfrentará Cienciano, do Peru, ou Bolívar, da Bolívia, nas quartas de final.