O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil já é tratado como um dos momentos mais esperados da temporada mineira. Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético e ídolo do clube na posição de goleiro, esteve presente na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (12), e falou com exclusividade à Itatiaia sobre o confronto.
Enfrentamento decisivo com peso histórico
Vale destacar que Bagy definiu o clássico como uma “final antecipada”, justamente por reconhecer a grandeza e a capacidade das duas equipes envolvidas. Além disso, ele ressaltou que o sorteio não permite escolhas e que o Atlético terá pela frente um adversário à altura, o maior rival dentro do futebol mineiro.
Dessa maneira, o confronto promete fortes emoções e é capaz de parar Belo Horizonte nos dias dos jogos.
“Um confronto difícil, mas quando é sorteio você não tem muito controle do que acontece. Mas quando você tem objetivos de conquista, não dá para escolher adversário. Sabemos da dificuldade que será o confronto, num clássico histórico contra nosso maior rival, mas ao mesmo tempo é o tipo de duelo que engrandece a competição. Quem ganha com isso é o torcedor e o espectador. Poderia ser bem uma final, dada a capacidade e a grandeza das duas equipes, dá para considerar uma final antecipada. Belo Horizonte vai parar para estes dois jogos”, afirmou Victor Bagy.
Detalhes que fazem a diferença
Cabe ressaltar que o duelo será disputado em duas partidas, com o primeiro jogo acontecendo na Arena MRV, em data provável para 27 de agosto, com mando do Atlético. A segunda partida deve ocorrer no Mineirão, possivelmente em 11 de setembro, com mando do Cruzeiro.
Isso porque Bagy enfatizou a importância dos detalhes para a decisão do clássico:
“É o famoso clichê de uma partida de 180 minutos. Às vezes, o primeiro confronto pode ser mais decisivo que o segundo. Nem sempre decidir em casa é uma vantagem, mas é um confronto muito equilibrado, que será decidido em detalhes. Um jogo de fortes emoções.”
Apelo à paz entre torcidas
Sendo assim, o diretor aproveitou para enviar um recado importante para as torcidas:
“Importante deixar um recado para que os torcedores torçam em paz, sempre com muito respeito. Vamos prezar pela paz, porque quem ganha com isso é o futebol.”
Com isso, o Atlético e o Cruzeiro se preparam para um clássico que promete muita intensidade dentro e fora de campo, numa verdadeira batalha que vale uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.