A trajetória de Jesús Dátolo pelo Atlético teve momentos marcantes entre 2013 e 2016. Durante esse período, o argentino acumulou conquistas expressivas, como a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, além do Campeonato Mineiro de 2015 e da Florida Cup de 2016. Em sua passagem pelo clube, o meia atuou em 121 partidas, balançou as redes 18 vezes e distribuiu 21 assistências.
Atualmente aposentado, Dátolo voltou a aparecer nos holofotes atleticanos ao visitar a Arena MRV, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (15). Ele foi flagrado em um momento de descontração com sua filha, jogando bola no gramado do estádio. A cena foi registrada e publicada em seu perfil no Instagram, onde ele demonstrou carinho pela cidade e pelo clube que defendeu por três anos.
“Amigos, ex-companheiros e minha linda filhinha. É sempre lindo estar em BH”, escreveu o ex-jogador na legenda da publicação feita nas redes sociais. Aliás, a passagem do argentino por Belo Horizonte também contou com a gravação de um episódio do Galocast, que será divulgado em breve pela GaloTV.
Enquanto Dátolo rememora os tempos de glória, o Atlético enfrenta dificuldades com desfalques importantes. Tomás Cuello, atacante argentino contratado no início de 2025 após passagem pelo Athletico-PR, voltou ao departamento médico. O jogador reclamou de dores durante o treino da última segunda-feira (14) e, após realizar exames de imagem, foi diagnosticado com uma pequena lesão na coxa esquerda, sem ligação com o problema anterior que o afastou desde o fim de maio.
A equipe médica informou na terça-feira (15) que Cuello já iniciou tratamento fisioterápico e, portanto, está fora da viagem para a Colômbia. O Atlético enfrentará o Bucaramanga na próxima quinta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida de volta ocorrerá na quinta-feira seguinte (24), no mesmo horário, na Arena MRV.
No último sábado (12), Cuello chegou a entrar em campo na derrota para o Bahia, em Salvador. Desde que chegou ao clube, soma 26 partidas, sendo 23 como titular, com quatro gols e cinco assistências, além do título mineiro conquistado neste ano.
Além dele, outros atletas também não estarão à disposição do técnico Cuca. Júnior Santos apresenta um quadro gripal, enquanto Cadu, Caio Maia e Patrick seguem entregues ao departamento médico. Este último, inclusive, sofreu uma fratura por estresse na lombar e segue em recuperação.
O próximo desafio do Galo após o confronto na Colômbia será no domingo (20), quando enfrentará o Palmeiras, às 17h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.