sexta-feira, agosto 22, 2025
18.6 C
São Paulo

Cuca é sincero sobre bronca e classificação do Atlético-MG na Sul-Americana: “No intervalo, foi cobrado…”

Treinador do Galo revela cobranças no vestiário durante intervalo e busca pela classificação; Atlético-MG vai enfrentar o Bolívar nas quartas

Classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG venceu o Godoy Cruz por 1 a 0 na noite de quarta-feira (21 de agosto), no estádio Feliciano Gambarte, em Mendoza, na Argentina. O resultado, somado ao triunfo por 2 a 1 no jogo de ida, garantiu a passagem da equipe mineira para enfrentar o Bolívar na próxima fase do torneio.

No entanto, o desempenho do primeiro tempo esteve longe de agradar ao técnico Cuca. O treinador revelou que precisou intervir no vestiário durante o intervalo, cobrando uma postura mais ativa dos jogadores.

“No intervalo foi cobrado, foi falado que a gente precisava jogar, porque era muito perigoso acabar tomando um gol”, iniciou.

A bronca surtiu efeito rapidamente. Logo aos dois minutos do segundo tempo, Natanael aproveitou rebote da zaga argentina e marcou o único gol da partida, em uma das raras finalizações do Galo no confronto. Apesar da vantagem, Cuca não deixou de apontar falhas na condução ofensiva da equipe.

“Nós jogamos melhor o segundo tempo. Controlamos muito bem o adversário, tiramos as jogadas mais perigosas deles. Eles criaram pouco em função da diminuição do espaço que nós tivemos. Fizemos o gol e tivemos mais oportunidades, mas erramos no passe final, em bolas relativamente fáceis, que a gente poderia ter criado situações melhores e ter definido o jogo”.

Durante a primeira etapa, o Atlético-MG sequer finalizou ao gol. A equipe suportou a pressão do Godoy Cruz, que chegou a ter um pênalti marcado a seu favor aos dois minutos, anulado posteriormente após revisão do VAR. O goleiro Everson apareceu bem nas raras vezes em que foi exigido, garantindo a vantagem até o intervalo.

O Godoy Cruz ainda tentou reagir nos minutos finais, especialmente após os 30 do segundo tempo. Entretanto, a pontaria não colaborou, e a expulsão de Montoya, já nos acréscimos, dificultou qualquer possibilidade de reação. O Atlético-MG então administrou a posse de bola até o apito final.

Com a classificação garantida, o foco agora se volta ao confronto contra o Bolívar. O duelo de ida será disputado em La Paz, capital boliviana, a 3.650 metros de altitude. Cuca demonstrou respeito ao próximo adversário e admitiu estar atento ao desempenho da equipe boliviana.

“Está afunilando. Agora você pega o Bolívar, segundo jogo em casa, tem a altitude de La Paz, mas o Bolívar montou uma grande equipe. Tenho visto eles jogarem, vi o jogo agora com o Cienciano, venceram com justiça, vai ser um jogo bom”.

O Atlético-MG volta a campo no sábado (24 de agosto), às 20h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, encara o Cruzeiro, na quarta-feira (27 de agosto), às 19h30 (horário de Brasília), pela Copa do Brasil.