domingo, agosto 3, 2025
14.2 C
São Paulo

Ele estava ‘esquecido’ no Atlético-MG e agora é a ‘salvação’ no Palmeiras 

Bruno Fuchs vira peça-chave no time de Abel e reencontra o ex-clube em alta

Às vezes, o futebol reserva reviravoltas que surpreendem até os mais atentos. Quem viu Bruno Fuchs no banco de reservas do Atlético-MG dificilmente imaginaria que, meses depois, ele se tornaria um dos pilares da defesa palmeirense. 

Neste domingo (20), às 17h30, no Allianz Parque, o zagueiro reencontra o Galo em um momento totalmente diferente, agora como titular absoluto do Palmeiras, vivendo uma de suas melhores fases na carreira.

Fuchs chegou ao Verdão cercado de desconfiança e poucas expectativas. No Atlético-MG, era a última opção no sistema defensivo. No entanto, com a saída de Naves e as lesões de Murilo e Giay, abriu-se uma brecha. E ele aproveitou. Com isso, já soma 21 jogos na temporada, mostrando segurança e regularidade. 

Vale destacar que sua atuação contra o Botafogo, logo na estreia do Brasileirão, chamou a atenção da comissão técnica e da torcida.

Destaque no Mundial e alvo de compra definitiva

Além disso, o defensor foi um dos poucos jogadores elogiados durante a participação do Palmeiras no Mundial de Clubes. Contra o Chelsea, em uma eliminação amarga, Fuchs foi um dos que “se salvaram”, como apontado nos bastidores. 

Por isso, a diretoria já avalia seriamente exercer a opção de compra de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões). Sendo assim, o duelo contra seu ex-clube terá sabor especial, e valor estratégico.

Caio Paulista vive novo “apagão” no Galo

Dessa maneira, o confronto também marca o reencontro de Caio Paulista com o Palmeiras. Mas o cenário é inverso. O lateral, que no Verdão não conseguiu superar Piquerez, agora vive realidade semelhante no Galo, onde Guilherme Arana é absoluto. 

Foram apenas 12 minutos em campo nos últimos sete jogos. Isso porque sua última titularidade ocorreu há dois meses, quando Cuca optou por um time alternativo.

Desse jeito, o clássico deste domingo vai além dos três pontos: ele escancara como um ambiente novo, confiança e oportunidades podem transformar completamente uma trajetória. Fuchs, antes esquecido, agora é solução. E o Allianz pode ser novamente palco dessa virada.