quinta-feira, agosto 14, 2025
13.2 C
São Paulo

Ex-jogador do Atlético influenciou na chegada de Reinier ao clube

Regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF, o reforço ainda não estreou pelo Galo

Reinier e Diego Costa mantêm uma amizade construída durante o período em que ambos atuaram na Europa. Essa ligação, anteriormente discreta no cenário nacional, se revelou essencial para a concretização do retorno do meia-atacante ao futebol brasileiro, agora vestindo a camisa do Atlético-MG.

O ex-jogador do Real Madrid revelou que procurou Diego Costa assim que surgiu a oportunidade de defender o Galo. O ex-atacante prontamente exaltou o ambiente do clube mineiro, os profissionais envolvidos, além da torcida. Segundo Reinier, essa troca de mensagens foi fundamental para firmar a escolha pelo Atlético.

“É um grande amigo meu, a gente sempre joga futevôlei quando eu estou em Madri e ele também. Foi uma conversa muito tranquila. Não estava nada certo ainda, não estava encaminhado. Falei com ele… Diego, apareceu isso (proposta do Galo)”.

Diego Costa intermedia contato com outros jogadores do elenco

A influência de Diego Costa foi além de elogios. O ex-atacante também serviu como elo entre Reinier e Hulk. Em um encontro informal na Espanha, Diego enviou uma mensagem ao camisa 7 atleticano, o que facilitou o primeiro contato entre os dois. Reinier afirmou que o apoio de Hulk e de outros jogadores pesou em sua decisão.

“Foi até um futebol que eu tava com o Diego, o Diego foi, mandou mensagem para o Hulk e a gente teve uma conversa rápida também. Falou que ele e os jogadores iam me receber muito bem”.

Expectativa por nova fase após ciclo instável na Europa

O meia-atacante de 22 anos chega ao Atlético com contrato até dezembro de 2029. O clube adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, que rescindiu com o Real Madrid antes do fim do vínculo, previsto para 2026.

Vendido pelo Flamengo por cerca de 30 milhões de euros em 2020, Reinier não teve sequência no futebol europeu. Foram quatro empréstimos e passagens discretas por Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada.

Durante a apresentação oficial, na terça-feira (12), na Arena MRV, Reinier enfatizou seu desejo de reencontrar o bom momento dentro de campo. Ele reconheceu que a falta de sequência e confiança na Europa prejudicaram seu desempenho.

“Estou muito feliz de estar aqui no Galo. […] Acho que posso ajudar o time, esse é o meu principal objetivo para estar aqui. Ajudar o time, recuperar a minha melhor forma”.

Referências de Paulinho e apoio interno

Além de Diego Costa e Hulk, Paulinho também teve papel simbólico na chegada do novo reforço. Ex-companheiro de Reinier nas seleções de base, o atual atacante do Palmeiras enviou mensagem durante as negociações, lembrando de sua passagem pelo Atlético após retorno da Europa, quando se tornou artilheiro e protagonista.

“O Paulinho até me mandou uma mensagem, falando que foi muito feliz aqui. Então, quando o jogador tem minutos, sequência, a confiança volta”.

Condição física e estreia

Regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF, Reinier ainda não estreou pelo Atlético-MG. Por não estar em pré-temporada e não ter atuado recentemente, o jogador passará por período de recondicionamento físico antes de ser relacionado para os jogos da equipe.