Em uma revelação que movimentou os bastidores do futebol brasileiro, o ex-goleiro Fernando Prass contou que foi convidado para assumir um cargo no Atlético-MG logo após sua aposentadoria, em 2021.
Atualmente comentarista esportivo do Grupo Globo, Prass revelou durante entrevista ao podcast Denilson Show que esteve próximo de integrar a comissão técnica que seria liderada por Jorge Jesus no clube mineiro.
Proposta partiu de Rodrigo Caetano, a pedido de Jorge Jesus
O convite partiu de Rodrigo Caetano, então diretor de futebol do Galo e hoje à frente das seleções da CBF. Segundo Prass, a proposta surgiu por intermédio do dirigente, a pedido do próprio Jorge Jesus, que mantinha conversas com o Atlético-MG para assumir o comando técnico da equipe naquela temporada.
“O Rodrigo Caetano era diretor do Atlético-MG. Ele tinha conversado com o Jorge Jesus, eu sou amigo do Rodrigo e um dia ele me liga e diz: ‘Falei com o Jesus, estamos negociando com ele para vir aqui e ele me perguntou se você não queria vir para ser treinador de goleiros dele’”, relatou o ex-jogador.
Recusa surpreendente: “Tá louco, cara?”
Apesar do peso dos nomes envolvidos, Fernando Prass recusou a proposta. Isso porque, segundo ele, nunca se viu atuando como treinador de goleiros.
“E eu falei para o Rodrigo: ‘Tá louco, cara? Não vou ser treinador de goleiros não, nunca’”, afirmou, reforçando que, apesar da recusa, mantém uma boa relação com o dirigente.
Relação antiga com Jorge Jesus
Cabe ressaltar que Jorge Jesus e Prass trabalharam juntos no futebol português, mais precisamente no União de Leiria, durante a temporada 2005/06.
Dessa maneira, o técnico português via no ex-goleiro um nome de confiança para compor sua equipe de trabalho.
Um destino que não se concretizou
As negociações com Jorge Jesus não avançaram, e o Atlético-MG acabou optando pela contratação de Antonio Mohamed. Com isso, a ida de Prass para Belo Horizonte também não se concretizou.
Ainda assim, ele chegou a colaborar brevemente com Rodrigo Caetano, como parte de sua preparação na área de gestão esportiva, caminho que pretende seguir no futuro.
Vale destacar que histórias como essa revelam como decisões nos bastidores podem mudar completamente os rumos de profissionais no futebol. E, por isso, revelações como a de Fernando Prass ajudam a entender as engrenagens que nem sempre aparecem para o torcedor.