sábado, agosto 2, 2025
13.6 C
São Paulo

Flamengo x Atlético-MG: a declaração de Lyanco

Galo vence o Flamengo por 1 a 0 e abre vantagem na luta pela classificação; jogo da volta da Copa do Brasil será disputado na Arena MRV

Nesta quinta-feira (31), o Atlético-MG foi até o Maracanã para enfrentar o Flamengo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os 45 minutos iniciais foram equilibrados, e o confronto foi para o intervalo no 0 a 0. Diferente da primeira etapa, o embate terminou com vitória do Galo por 1 a 0 e vantagem na briga pela classificação.

Ao fim do primeiro tempo, Lyanco concedeu entrevista e analisou o início do embate. Ele apontou a mudança de estratégia do Atlético-MG em relação ao jogo de domingo, pelo Brasileirão, avaliou a postura da equipe e apontou o que era necessário para buscar o triunfo.

“Então cara, é… Viemos com a proposta do jogo, né? Mudamos um pouquinho do primeiro jogo. Todo jogo é uma… Uma coisa diferente, uma guerra diferente. E pelo que foi proposto pelo professor nesse primeiro tempo, foi muito bom. É lógico que num jogo como esse, em alguns momentos você vai ter que defender mais. Mas as vezes que a gente atacou, acho que faltou. Acho, não. Tenho certeza que poderíamos fazer um pouco melhor. Talvez a gente sairia até com um saldo positivo agora para o intervalo”, iniciou:

“Eles tiveram chance também, mas acho que eles criam mais. Então, por isso, acho que na minha posição e é lógico pelo Galo, quando você sai no primeiro tempo num jogo como esse, 0 a 0, acho que é um motivo sim de… de satisfação, né? É lógico que tem mais 45 minutos. Mas… O primeiro tempo foi feito da melhor forma, então agora é ver o que tem que fazer ali. Acertar o que tem que acertar para voltar para o segundo tempo”.

O jogo

O Atlético-MG saiu na frente do Flamengo no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer por 1 a 0 no Maracanã, na noite de quinta-feira (31). O gol decisivo foi marcado por Cuello, aos 21 minutos do segundo tempo, após falha na saída de bola do zagueiro Léo Pereira. A partida foi marcada por um primeiro tempo de poucas emoções, em que o Rubro-Negro teve mais posse de bola, enquanto os mineiros se fecharam na defesa e apostaram nos contra-ataques.

Na segunda etapa, o Flamengo manteve o domínio territorial, mas voltou a sofrer com a falta de efetividade ofensiva. A equipe carioca contou com a estreia de Samuel Lino, que se destacou com boas jogadas individuais e chegou a balançar as redes no fim, mas teve seu gol anulado por impedimento. Emerson Royal e Saúl Ñíguez também fizeram suas primeiras aparições com a camisa rubro-negra.

Com o resultado, o Atlético-MG joga pelo empate na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (06), às 19 horas (horário de Brasília), na Arena MRV. O Flamengo, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo regulamentar, ou por um para levar a disputa aos pênaltis.