segunda-feira, agosto 18, 2025
16.9 C
São Paulo

Junior Santos é sincero sobre falta de sequência no Atlético

Atacante desabafa sobre adaptação e críticas da torcida

O atacante Junior Santos abriu o coração sobre a falta de sequência como titular no Atlético-MG e comentou sobre as críticas que vem recebendo dos torcedores. Comprado por oito milhões de dólares, vindo do Botafogo, o jogador afirmou:

“Torcida tem toda razão. Eu não tenho tido ainda uma sequência. Dos jogadores que foram contratados (no futebol brasileiro), das grandes contratações, acho que fui o único que não tive uma sequência. Não gosto de ficar fazendo comparações. Mas o início foi difícil para todos jogadores, caso do Vitor Roque, que gosto muito também. Tem tido uma sequência, e agora está começando a deslanchar no Palmeiras.”

Vale destacar que Junior reforçou que não se trata de uma crítica ao técnico Cuca, mas sim de uma explicação sobre seu rendimento:

“Entendo o treinador, jogadores que têm entrado, tem jogado bem. Tenho que esperar a minha oportunidade. Pelo meu estilo de jogo, sou um jogador que, quando tenho mais ritmo de jogo, pela força física, explosões, consegue ter mais destaque.”

Necessidade de sequência para render

O atacante ressaltou a importância de jogar com regularidade para ganhar confiança e ritmo: “Preciso dessa sequência para ganhar mais confiança, ritmo de jogo. Para ser o Junior Santos explosivo, que rompia bastante, causava muito perigo ao adversário.”

Desse jeito, ele busca mostrar seu potencial e garantir que, quando tiver chance, o torcedor se alegre com seu desempenho. Além disso, Junior explicou que a forma de jogar no Atlético-MG é diferente do que realizava no Botafogo, sendo assim, exige adaptação.

“Às vezes o jogador vai começar o jogo, vai pegar o ritmo de jogo, vai entender mais o jogo. Então, é totalmente diferente. Não é falta de oportunidade. Às vezes, o treinador quer o resultado, e jogador não consegue mostrar. Então, assim, no Botafogo era um estilo de jogo diferente. Minha função era atacar mais as costas do adversário. Tem o meu ponto forte, de sair na cara do gol, em função do jogo que jogava no Botafogo, que era mais voltado à velocidade que tinha. Mas tenho que adaptar. Tendo sequência, meu desempenho vai ser outro.”

Com isso, Junior Santos deixa claro que a paciência e a adaptação são fundamentais para alcançar o melhor rendimento no Galo. Por isso, torcedores e analistas seguem atentos à evolução do atacante, esperando que a sequência de jogos possa transformar suas oportunidades em grandes atuações.