quarta-feira, agosto 6, 2025
16 C
São Paulo

Novo reforço do Atlético-MG já foi comparado a vencedor da Bola de Ouro

Reinier retorna ao Brasil após cinco temporadas na Europa e destaca apoio de Hulk na decisão de defender o Atlético

Anunciado como o terceiro reforço do Atlético nesta janela de transferências do meio do ano, o meio-campista Reinier desembarcou em Belo Horizonte na noite de terça-feira (5), onde é aguardado para exames médicos e assinatura de contrato. O jogador de 23 anos chega ao clube mineiro em definitivo após passagem de quase cinco temporadas pelo futebol europeu.

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Reinier despontou em 2019 ao integrar o elenco que conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro sob comando de Jorge Jesus. Em 15 partidas pelo time carioca, marcou seis gols e contribuiu com duas assistências. Ainda naquele ano, acumulou convocações para as seleções de base e foi comparado a Kaká pelo então técnico da Seleção Sub-17, Guilherme Dalla Déa.

Reinier em treino pelo Flamengo em 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Reinier em treino pelo Flamengo em 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

“Ele é muito talentoso. Vejo o Reinier como um ‘camisa 10’, um Kaká. Ele gosta de entrar na área, marcar gols, até de fora. É equilibrado, por isso era nosso capitão. Tenho certeza de que vai jogar em alto nível fora do Brasil”.

Com apenas 18 anos, o meia foi negociado com o Real Madrid por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões à época). O contrato com o clube espanhol era válido até junho de 2026, mas Reinier não atuou pela equipe principal. Inicialmente, defendeu o Real Madrid Castilla e, posteriormente, foi emprestado a quatro clubes europeus: Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada.

Na Alemanha, atuou ao lado de nomes como Haaland, Bellingham e Jadon Sancho. Apesar de conquistar a Copa da Alemanha de 2020/2021, teve rendimento discreto, com um gol e uma assistência em 39 jogos. Ainda assim, viveu momentos marcantes, como o gol após assistência de Haaland em fevereiro de 2021 e, meses depois, retribuiu o passe ao atacante norueguês em outra vitória do Dortmund.

Em sua trajetória recente, Reinier passou pelo Girona e pelo Frosinone, mas enfrentou lesões e oscilação. No Granada, disputou 25 partidas, com um gol e quatro assistências. O jogador também integrou a seleção brasileira sub-23 e conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021.

A contratação contou com o apoio direto de Hulk. Segundo Reinier, o camisa 7 foi contatado por Diego Costa, ex-jogador do Atlético, que intermediou a conversa. O contato foi decisivo na escolha do destino do jogador.

“O Diego Costa também foi muito importante, sempre estava junto. Ele ligou para o Hulk. O Hulk também me ajudou. Falou que pra eu vir com tudo, que essa é sua casa. Fiquei muito feliz de falar com um jogador muito experiente e ídolo do clube”.

Antes de Reinier, o Atlético já havia anunciado os nomes de Biel, emprestado pelo Sporting, e Alexsander, contratado junto ao Al-Ahli. A expectativa é que o novo reforço esteja disponível ainda nesta semana, caso seja aprovado nos exames médicos.