domingo, agosto 10, 2025
10.1 C
São Paulo

Saiba por que Reinier escolheu jogar no Atlético-MG

Reinier disse ter sido considerado a grande prioridade do Galo, fator que foi determinante para a sua escolha de retornar ao Brasil

Reinier, novo reforço do Atlético-MG, chega a Belo Horizonte após cinco anos atuando na Europa, período em que passou por clubes como Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada. Negociado pelo Flamengo com o Real Madrid em 2020, o meia-atacante nunca chegou a atuar oficialmente pelo clube espanhol, que manteve 50% de seus direitos econômicos. Regularizado no BID, ele já está apto para estrear pelo Galo.

O jogador ressaltou que, apesar dos comentários sobre seu desempenho no exterior, não considera justo dizer que “não deu certo” no Real Madrid, pois não teve oportunidade de sequência ou pré-temporada com a equipe. Ele destacou que a experiência europeia foi valiosa para sua evolução tática e pessoal, além de proporcionar aprendizado de novos idiomas.

“Muita gente fala que eu não dei certo em determinado time, mas no Real Madrid ninguém pode falar que eu não dei certo porque eu não tive sequência, não fiz uma pré-temporada, não joguei nenhum jogo. Muita gente fala besteira nas redes sociais. Neste caso, não pode falar, porque não tive nenhum jogo pelo Real Madrid”.

Reinier contou que a escolha pelo Atlético-MG foi motivada pelo projeto apresentado pela diretoria e pela sensação de ser prioridade na negociação, mesmo diante de sondagens de outros clubes. Ele enfatizou que essa valorização pesou na decisão, que contou também com a aprovação de sua família.

“Como falei também na entrevista assim que cheguei no aeroporto, o projeto me encantou bastante. Teve alguns times que me sondaram, e cada um tinha sua prioridade, mas achei que a prioridade do Galo era o Reinier, era eu. Então, fiquei muito feliz com isso. Isso abriu a minha cabeça, do meu pai, da minha família, e decidi vir para o Galo”.

O meia-atacante de 23 anos se descreveu como um jogador versátil, capaz de atuar mais avançado no meio-campo ou como segundo atacante. Ele disse gostar de conduzir a bola, criar jogadas e fazer tabelas, características que considera fundamentais no futebol atual.

“Sou meio-campo mais para frente, posso jogar também de segundo atacante, ali atrás do centroavante. Gosto bastante de conduzir a bola, de fazer tabela, e de começar a jogada. Acho isso muito importante no futebol de hoje”.

A expectativa de atuar ao lado de Hulk também anima o novo camisa 18. O primeiro contato com o ídolo atleticano ocorreu por meio de Diego Costa, ex-jogador do clube. Segundo Reinier, a sintonia em campo pode render bons resultados para a equipe.

“Hulk é um ídolo, grande jogador, experiente também. Estou chegando aqui para tentar retomar a minha confiança e para ajudar o Galo, para ajudar ele também, para que ele possa fazer muitos gols. Gosto de jogar com um cara ali que entende fazer tabela, essas coisas. Se Deus quiser, vamos dar muito certo juntos”.

Recepcionado com festa no aeroporto, o jogador admitiu ter se surpreendido com o carinho da torcida em sua chegada. Ele garantiu empenho máximo para corresponder às expectativas e contribuir para os objetivos do clube.