quarta-feira, agosto 6, 2025
15.5 C
São Paulo

Torcida do Atlético-MG provoca Flamengo antes do duelo decisivo

Torcida do Galo se mobiliza na Arena MRV e aumenta clima de decisão para confronto contra o Flamengo pela Copa do Brasil

A vitória sobre o Red Bull Bragantino, no último domingo (03 de agosto), encerrou um momento delicado para o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Após três derrotas consecutivas, o time alvinegro voltou a somar três pontos e retomou a confiança antes de uma decisão importante na temporada: o confronto de volta contra o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Com o triunfo, o Atlético-MG alcançou os 23 pontos e subiu para a 10ª posição na tabela do Brasileirão. O placar foi inaugurado logo aos 7 minutos, com gol de Igor Gomes. A equipe visitante teve Eduardo Sasha expulso ainda na etapa inicial, mas conseguiu empatar com Laquintana. O gol da vitória atleticana foi marcado pelo lateral-direito Natanael, ainda no primeiro tempo.

Escudo do Atlético-MG
Escudo do Atlético-MG (Foto: Divulgação/ Atlético-MG)

A atmosfera na Arena MRV foi marcada não apenas pela comemoração do resultado, mas também pela expectativa em torno do confronto decisivo diante do Flamengo. A torcida atleticana demonstrou empolgação com gritos direcionados ao adversário carioca, já projetando o reencontro entre os clubes. “É guerra, quarta-feira é guerra”, ecoou das arquibancadas, em alusão ao embate marcado para quarta-feira (06 de agosto), às 19 horas (horário de Brasília), em Belo Horizonte.

Na saída de campo, o autor do gol da vitória comentou sobre a importância do duelo decisivo. “Quarta-feira tem um jogo muito difícil, esperamos casa cheia para apoiar a gente, fazermos um grande jogo e sairmos classificados”, afirmou Natanael, demonstrando foco e confiança para a partida eliminatória.

O reencontro entre Atlético-MG e Flamengo carrega um histórico recente de rivalidade acirrada. As equipes já se enfrentaram em momentos importantes da Copa do Brasil nos últimos anos, com vantagem recente para os cariocas. No entanto, dessa vez, o Galo chega com vantagem após vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Cuello.

Assim sendo, o time mineiro entra em campo podendo empatar para garantir vaga nas quartas de final. Caso seja derrotado por um gol de diferença, a decisão será definida nos pênaltis. O duelo ocorre em um momento de retomada do Atlético-MG, o que aumenta a expectativa entre os torcedores.

Aliás, a resposta positiva da torcida na Arena MRV indica que o ambiente será favorável para os donos da casa. O apoio nas arquibancadas pode ser decisivo em um confronto que promete ser equilibrado e tenso do início ao fim.