sábado, agosto 2, 2025
13.6 C
São Paulo

Veja como o Atlético-MG planeja se reforçar nesta janela

Galo intensifica movimentações na janela do meio do ano e tenta fechar com Reinier, Paulinho e outros nomes para reforçar o elenco

O Atlético está ativo no mercado nesta janela de transferências do meio do ano. Após oficializar a chegada de Biel, do Sporting, e encaminhar a contratação do volante Alexsander, ex-Fluminense e que estava no Al-Ahli, o clube se movimenta para concretizar novos nomes para o restante da temporada.

A principal negociação em andamento é com Reinier, que pertence ao Real Madrid. O meio-campista de 22 anos, revelado pelo Flamengo, não está nos planos do clube espanhol, e o Atlético busca contratá-lo de forma definitiva. O contrato proposto tem duração de quatro anos e meio. O clube aguarda apenas a rescisão entre Reinier e o Real Madrid para finalizar o acordo.

A primeira abordagem do Atlético por Reinier foi por empréstimo, mas a exigência de compensação financeira por parte dos espanhóis interrompeu as tratativas. Posteriormente, o Galo retomou as conversas, dessa vez com a intenção de um vínculo definitivo. Paulo Bracks, diretor executivo do clube mineiro, lidera as negociações e chegou a se reunir pessoalmente com representantes do jogador na Europa.

Reinier em treino pelo Flamengo em 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Reinier em treino pelo Flamengo em 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Além de Reinier, o Atlético também tenta reforçar o setor defensivo. O clube negocia com o lateral-direito Paulinho, de 20 anos, que pertence ao Vasco. O jovem, que se destacou na equipe sub-20 cruzmaltina e tem passagens pela Seleção Brasileira de base, pode chegar por empréstimo. A proposta prevê a obrigação de compra caso ele atue em pelo menos 20 partidas, com valor estipulado em 2 milhões de dólares por 70% dos direitos econômicos.

No meio-campo, o colombiano Juan Portilla, do Talleres, também está no radar. O Atlético já fez duas ofertas, ambas recusadas pelo clube argentino. A diretoria prepara uma nova proposta e, segundo o jornalista Germán García Grova, o valor pode girar em torno de 3 milhões de dólares por 50% dos direitos. Ainda assim, a direção alvinegra não confirma os valores divulgados na imprensa.

Outro nome especulado é Martín Payero, da Udinese. Entretanto, as tratativas com o meio-campista argentino são consideradas difíceis neste momento. Mesmo com a boa passagem do jogador pelo futebol sul-americano e europeu, sua chegada à Cidade do Galo não é prioridade no atual estágio do planejamento.

Reinier, por sua vez, passou os últimos cinco anos emprestado a clubes como Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada. No total, disputou 105 partidas, marcou sete gols e deu oito assistências. Apesar das experiências na Europa, ele nunca atuou pelo time principal do Real Madrid.

Com o elenco em reconstrução e enfrentando um calendário intenso, o Atlético busca reforçar posições estratégicas. Os dirigentes mantêm sigilo sobre os termos financeiros e os prazos exatos, mas o movimento no mercado é constante nesta janela. Afinal, a diretoria vê a necessidade de renovar opções e dar mais consistência ao grupo comandado por Cuca.