domingo, julho 27, 2025
15.5 C
São Paulo

A declaração de Denilson sobre o Botafogo no Brasileirão

Ex-jogador e atual comentarista pontuou as chances do Alvinegro lutar pelo título do torneio nacional

Com uma sequência de resultados positivos no Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a ser mencionado entre os postulantes ao título da atual temporada. Apesar de ocupar atualmente a sexta posição nas projeções matemáticas, com 4,3% de chance segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais sobre probabilidades de título, o clube tem recebido elogios por sua postura em campo e pelos reforços recentes.

A vitória por 1 a 0 sobre o Sport, no domingo (20), manteve a equipe carioca entre o G-6 da tabela. Sob o comando do italiano Davide Ancelotti, o Botafogo soma 25 pontos e aparece em quinto lugar na classificação, mesmo tendo passado por mudanças significativas em sua comissão técnica nos últimos meses.

Durante o programa “Fechamento SporTV”, o ex-jogador e comentarista Denílson manifestou otimismo com relação ao desempenho do time no restante do campeonato. “Acho que vai brigar de novo. Mas o que me incomoda um pouco é essa mudança de perfil de treinadores, por exemplo. O Davide Ancelotti está tendo a primeira experiência como treinador, estamos começando a entender a forma que ele gosta de escalar o time”, afirmou o comentarista, ao analisar o atual cenário do clube.

Denílson também destacou a característica ofensiva da equipe sob o novo comando. “Parece que ele gosta de um time ofensivo, de jogar pressionando, até pelas características que o Botafogo tem, um time ofensivo, ocupar o campo adversário, com volume de jogo, com intensidade. É um Botafogo que me agrada do meio de campo para frente, e tem uma defesa segura”, concluiu.

A visão é compartilhada por André Rizek, que também esteve presente na atração televisiva. O apresentador reforçou a ideia de que o Botafogo, ainda que de forma discreta, pode sim entrar na disputa pelo troféu. “O Botafogo está meio que comendo pelas beiradas. Trouxe o Danilo, que é um jogadoraço, está se reforçando, ficando forte. Se esse elenco se fortalecer e o Botafogo estiver lá em cima, quem sabe não vai brigar de novo?”, questionou Rizek.

Aliás, a chegada do meio-campista Danilo, contratado junto ao Nottingham Forest, foi um dos pontos mais valorizados por Rizek. “Não sei se estou exagerando, mas o Danilo era um jogador que me encantava no Palmeiras. Ele fez um Mundial contra o Chelsea de gente grande”, relembrou.

Ainda sobre o reforço, Rizek acrescentou: “Foi para a Europa, achava que esse cara iria jogar na seleção brasileira. Foi convocado, mas deu uma sumida, teve uma lesão séria… Acho que esse cara vai voltar aos holofotes. Para mim, é um jogador da primeira prateleira na posição. Ele sobe de nível o meio de campo do Botafogo”.

O próximo desafio do time alvinegro será no sábado (26), quando enfrenta o Corinthians às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão.