sexta-feira, dezembro 5, 2025
19.9 C
São Paulo

A declaração de Luiz Henrique direcionada a Artur Jorge, ex-Botafogo “um dia ele pode voltar…”

Campeão do Brasileiro e da Libertadores pelo Alvinegro, atacante avalia possível retorno do técnico ao clube carioca

A identificação construída por Artur Jorge com o Botafogo durante a temporada de 2024 segue sendo lembrada por ex-jogadores do clube. Mesmo após sua saída, o treinador português mantém prestígio entre os nomes que marcaram a histórica campanha do Alvinegro. Um deles é Luiz Henrique, destaque ofensivo na conquista do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, que voltou a mencionar o ex-comandante com carinho.

Luiz Henrique teve participação decisiva na temporada vitoriosa do Botafogo, sob o comando do português. Em 55 partidas, anotou 12 gols e contribuiu com seis assistências, consolidando-se como peça fundamental no esquema do técnico português. Atualmente no Zenit, da Rússia, o atacante vem sendo convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, mas não esconde o vínculo emocional que ainda mantém com o Glorioso.

Durante entrevista à Cazé TV, Luiz Henrique falou sobre a possibilidade de Artur Jorge retornar ao Botafogo em algum momento. O atacante destacou não apenas os resultados em campo, mas o relacionamento do treinador com o ambiente interno do clube. “Tenho certeza de que um dia ele pode voltar ao Botafogo, porque a relação dele com os funcionários e torcedores é muito forte e bonita de se ver”.

Artur Jorge no quadro Abre Aspas do GE
(Foto: André Durão)

Segundo Luiz Henrique, o comportamento do técnico no dia a dia era um dos pontos que mais marcavam o elenco. “Ele é um cara que sempre ajuda todo mundo no dia a dia, está sempre alegre e feliz. Brinca bastante, mas na hora do trabalho é sério, dedicado e quer mostrar sua identidade. Então, tenho certeza de que no futuro ele pode voltar ao Botafogo e fazer uma campanha tão bonita quanto a de 2024, se Deus quiser”.

Além disso, o jogador destacou o impacto pessoal que teve ao atuar no clube carioca. “A equipe que a gente se tornou foi muito importante. Por isso conquistamos dois títulos muito importantes. Eu lembro do dia a dia dos funcionários, da comissão técnica e dos amigos que eu criei. Foi uma equipe que eu me identifiquei bastante. E é isso que eu quero sempre levar na minha memória”.

Mesmo atuando fora do país, Luiz Henrique costuma se referir ao Botafogo com afeto. Aliás, ele não descarta voltar a vestir a camisa alvinegra futuramente. Embora não haja indícios concretos de um retorno de Artur Jorge, a admiração pública de ex-jogadores como Luiz Henrique reforça a marca que o treinador deixou em sua passagem.

A carta escrita por Artur Jorge ao deixar o clube também foi mencionada pelo atacante. Para ele, o gesto simboliza a conexão criada com a torcida e a instituição. Conforme suas palavras, a comunicação do técnico português com os torcedores evidenciou o quanto ele se envolveu com o projeto em 2024.

Em síntese, a relação construída entre treinador, jogadores e funcionários ultrapassou os resultados esportivos. Para Luiz Henrique, isso pode pesar em uma eventual reaproximação futura entre Artur Jorge e o Botafogo.