terça-feira, julho 22, 2025
14.1 C
São Paulo

A declaração de Renato Paiva direcionada a Estêvão, do Palmeiras

O Mundial de Clubes da FIFA promete fortes emoções neste sábado (28), quando Palmeiras e Botafogo se enfrentam pelas oitavas de final da competição. Além do peso do confronto entre duas grandes forças do futebol brasileiro, o duelo ganhou uma dose extra de tensão após uma declaração de Renato Paiva, técnico do Glorioso, direcionada ao jovem Estêvão, joia do Verdão. A fala do treinador português apimentou ainda mais o clima já competitivo da partida.

Estratégia coletiva: a resposta de Paiva ao talento de Estêvão

Questionado sobre como pretende lidar com o talento do camisa 10 palmeirense, Paiva respondeu com uma visão clara e estratégica:

“Haverá situações de um contra um para ele. Pode ser em 10 metros ou em 5. Quero que minha equipe faça uma cobertura. Mas pode ser o Estêvão, Vitor Roque, Rios… Todos os jogadores têm qualidade, até os zagueiros. Se entrar no individual, um contra a um, já foi. É preciso ser no coletivo”, afirmou o técnico.

Além disso, o treinador fez questão de reforçar que sua preocupação é sempre com o conjunto:
“Contra o PSG, se eu fosse me preocupar com o Barcola, Vitinha, Kvara… Não. Me preocupei com todos juntos. Depois, tenho que pensar em potencializar todos. Se o Estêvão cair contra o Alex Telles, tenho que procurar coberturas para ajudá-lo.”

Abel Ferreira em vantagem no tempo e nas peças

Cabe ressaltar que, enquanto Renato Paiva comanda o Botafogo há menos de seis meses, Abel Ferreira está no comando do Palmeiras há mais de quatro anos. Isso porque o técnico alviverde conhece profundamente seu elenco, o que pode representar uma vantagem decisiva. Por isso, espera-se um Verdão mais preparado para lidar com as adversidades da partida.

Caminho do Verdão no Mundial: desafios cada vez maiores

Vale destacar que, caso avance às quartas de final, o Palmeiras enfrentará o vencedor de Benfica x Chelsea. Sendo assim, uma eventual semifinal pode colocá-lo diante de gigantes como Manchester City, Al-Hilal, Internazionale ou até mesmo o Fluminense. Dessa maneira, a vitória sobre o Botafogo é essencial para seguir vivo na disputa pelo inédito título.

Um confronto sem favoritos

Desse jeito, o duelo entre Palmeiras e Botafogo promete equilíbrio. Isso porque, embora o Verdão não vença o rival desde 2023, o retrospecto recente mostra partidas intensas. Com isso, a partida deste sábado se torna imprevisível e imperdível para os amantes do futebol.