segunda-feira, agosto 4, 2025
13.9 C
São Paulo

A declaração de Savarino após derrota do Botafogo para o Cruzeiro

Camisa 10 do Alvinegro reconheceu a atuação abaixo do esperado e a superioridade da Raposa no confronto

O Botafogo sofreu uma dura derrota para o Cruzeiro por 2 a 0 no domingo (03), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O revés custou ao clube carioca a permanência no G6 da competição, além de encerrar uma invencibilidade como mandante que já durava mais de um ano — eram 16 jogos sem perder em casa, com nove vitórias e sete empates.

Ao final da partida, Savarino concedeu entrevista, admitiu as falhas do time e destacou a superioridade do adversário: “Foi um jogo muito difícil, o Cruzeiro fez um bom jogo. Não atacamos como deveríamos desde o primeiro tempo, passou o segundo tempo e não conseguimos concretizar a jogada”, disse.

O meia-atacante também apontou que o entrosamento do elenco ainda está em fase de construção, algo que pode ter influenciado o rendimento da equipe. “Chegaram jogadores há pouco, estamos nos conhecendo. O Botafogo vem de ganhar Brasileiro e Libertadores, temos que competir contra qualquer rival, se Deus quiser vamos fazer melhor no próximo jogo”, completou o camisa 10.

Anteriormente, o último revés havia sido também diante do Cruzeiro, ainda na edição passada do Brasileirão. Agora, com gols de Christian e Matheus Pereira no primeiro tempo, a equipe mineira voltou a surpreender e impôs uma derrota ao time comandado por Davide Ancelotti. O Botafogo teve dificuldades para superar a marcação adversária e apresentou pouca eficiência ofensiva, mesmo com mudanças promovidas na etapa final, como a estreia de Danilo e uma bola na trave chutada por Savarino.

Apesar da frustração com o resultado, o venezuelano Savarino foi protagonista antes mesmo do apito inicial. O camisa 10 foi homenageado pelos torcedores com um bandeirão nas arquibancadas, gesto que emocionou o jogador. “Agradecer à torcida do Botafogo por esse momento, por essa homenagem. Fico muito feliz, essa homenagem fica para minha história, para a minha vida”, declarou o atleta, visivelmente tocado.

A derrota aumentou a pressão sobre o time alvinegro, que agora precisa buscar a recuperação em duas frentes. Primeiramente, volta a campo na quarta-feira (06 de agosto), às 19 horas (horário de Brasília), contra o Bragantino, fora de casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, venceu por 2 a 0, construindo uma boa vantagem.