domingo, novembro 30, 2025
20.2 C
São Paulo

Antes xodó da torcida, jogador tem futuro indefinido no Botafogo

A diretoria do alvinegra aproveita a reta final do Brasileirão para revisar o elenco com foco em 2026

Jeffinho não conseguiu se firmar no Botafogo em sua segunda passagem pelo clube. Mesmo tendo iniciado bem a temporada e participado da campanha da Libertadores, o atacante enfrentou lesões, oscilou de desempenho e voltou a cair de rendimento nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Na vitória por 3 a 2 sobre o Sport, na última terça-feira (19), ele foi titular por conta das ausências de Joaquín Correa e Santi Rodríguez, mas teve atuação apagada e foi substituído ainda no intervalo. Após o jogo, publicou um pedido de desculpas aos torcedores.

O técnico Davide Ancelotti reconheceu a má atuação, mas dividiu a responsabilidade com o grupo. “Jeffinho teve um jogo ruim. Mas não era o único que tinha que trocar na primeira etapa… Jeffinho pagou, pode acontecer”, afirmou em entrevista coletiva.

Com contrato vigente, o atacante soma 26 partidas nesta temporada, com dois gols e duas assistências — igualando sua melhor marca de jogos em um único ano com a camisa alvinegra. Nas últimas quatro partidas, exceto diante do Sport, vinha sendo opção no banco.

Jeffinho Botafogo (Foto: Vítor Silva/ BFR)
Jeffinho Botafogo (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Em janeiro, o atacante iniciou a pré-temporada antes do elenco principal e seguiu um plano específico de recondicionamento físico, incluindo atividades técnicas e ajustes comportamentais. Em agosto, chegou a ser tratado como reforço, mas o desempenho recente reacendeu dúvidas sobre sua continuidade.

A diretoria do Botafogo aproveita a reta final do Brasileirão para revisar o elenco com foco em 2026. O clube pretende reduzir a folha salarial e reforçar posições estratégicas. A permanência de Jeffinho é incerta, segundo o ge, já que o jogador perdeu espaço e caiu de status interno.